terça-feira, 2 de março de 2010

SENADO APROVA PROJETO QUE PREVER ADICIONAL AO BOLSA FAMILIA.

A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira, 2, benefício adicional ao programa Bolsa Família. Pela proposta, essa nova ajuda será paga a estudantes da rede pública de acordo com o desempenho escolar.
O projeto de lei de autoria do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) estabelece que terão direito ao novo benefício crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. O valor a ser pago será regulamentado pelo governo federal. Como tramitou em caráter terminativo, a matéria segue agora para apreciação da Câmara dos Deputados.
A REAÇÃO - Para a líder o Governo no senado, Ideli Salvatti(PT-SC) “É uma disputa político-partidária. Se (o PSDB acha que) colocar a responsabilidade em cima das crianças representa melhoria do programa (Bolsa Família), (eles) perderam o rumo de suas propostas. Só tenho a lamentar”, afirmou a líder do governo no Congresso. Segundo ela, bastam nove assinaturas para que a matéria siga para a apreciação do plenário antes de ser enviada à Câmara como, a princípio, ocorrerá com a aprovação em caráter terminativo".
A DEFESA - O senador Tasso Jereissati, por sua vez, rebateu as declarações da senadora petista. Segundo ele, o governo é que trata com viés político as matérias encaminhadas ao Congresso. “Eles é que têm todo o viés político. Não tem nada que (o governo) faça que não tenha uma coisa eleitoral por trás”, afirmou o tucano.
DO BLOG - O senadorTasso vai está em Sobral na próxima Sexta Feira, ás 16 hors.