quinta-feira, 25 de março de 2010

SESSÃO SOLENE NA CÂMARA FEDERAL DISCUTE A IMPORTANCIA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2010.

A Câmara Federal realizou nesta terça (23) sessão solene em homenagem à Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 - Economia e Vida. A cerimônia foi proposta pelo deputado José Linhares, “ Padre Zé” (PP-CE).
A campanha foi lançada em 17 de fevereiro pelas igrejas cristãs brasileiras, com objetivo de “ajudar a sociedade a construir uma economia a serviço da vida”. Como aconteceu em 2000 e 2005, é realizada de forma ecumênica pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) e não apenas pela Igreja Católica. Os objetivos da campanha neste ano são:
1. Sensibilizar a sociedade sobre a importância de valorizar todas as pessoas que a constituem;
2. Buscar a superação do consumismo;
3. Criar laços entre as pessoas de convivência mais próxima em vista do conhecimento mútuo e da superação tanto do individualismo como das dificuldades pessoais;
4. Mostrar a relação entre fé e vida, a partir da prática da justiça como dimensão constitutiva do anúncio do evangelho;
5. Reconhecer as responsabilidades individuais diante dos problemas decorrentes da vida econômica, em vista da própria conversão. Segundo o Deputado, José Linhares Ponte,” Padre Zé” a Crise global leva milhões de pessoas a passar fome, diz a ONU e continua: “a crise silenciosa da fome cria um risco grave para paz e segurança mundial.”