segunda-feira, 26 de abril de 2010

DILMA SE DEFENDE DAS ACUSAÇÕES DE CIRO GOMES.

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou ontem que tem todas as credenciais para disputar a sucessão nacional. Ela listou os cargos que já ocupou no governo ao comentar críticas do deputado Ciro Gomes (PSB-CE).
Na semana passada, Ciro disse que o pré-candidato José Serra (PSDB) era mais preparado porque já foi governador, prefeito e ministro."Eu respeito, tenho admiração, tenho amizade pelo Ciro Gomes. A opinião dele é opinião dele. No que se refere à posição do Ciro Gomes, não tenho o que comentar. (...) Da minha parte acho que tenho todas as credenciais para ser candidata à Presidência", disse.
Dilma concedeu entrevista durante o encontro estadual do PT, na quadra da Portela, na zona norte do Rio de Janeiro. Ela lembrou que já foi secretária de Fazenda de Porto Alegre, secretária das Minas e Energia do Rio Grande do Sul, ministra de Minas e Energia e ministra da Casa Civil.Além de listar os cargos já ocupados, Dilma disse que participou de todas as grandes lutas políticas do País, como a resistência à ditadura, as Diretas, o movimento pela Anistia e o ressurgimento da democracia.
"Tenho militado no PDT por um tempo e agora nos últimos 12 anos, 10 anos no PT. Então eu tenho a minha experiência política. Dirigi a Casa Civil e lá coordenei os programas de governo do presidente Lula. É assim que vou me apresentar", afirmou.
(fonte: DN)