Os servidores do Poder Judiciário do Ceará vão entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (19). A categoria tomou essa decisão na manhã desta quarta-feira (14), durante protesto nos corredores da Assembleia Legislativa do Ceará (AL). Eles reivindicam mudanças no Plano de Cargos, Carreiras e Salário, que foi enviado no dia 5 de abril, pelo Tribunal de Justiça, para votação na AL.
Segundo representantes da categoria, o texto extingue o cargo de oficial de justiça, mudando a nomenclatura do mesmo, além de reduzir salários e retirar direitos que existem há 20 anos. A partir de hoje, eles já estão em Estado de Greve, pois, assim, cumprem as 72 horas previstas para o início da greve. (fonte:jangadeiroonline.com.br)
DO BLOG - Nada contra Greve. Mas coincidência ou não, geralmente é em ano eleitoral que mais estoura greve de categorias de trabalhadores, principalmente aquelas menos prestigiadas. Os trabalhadores descobriram que é nesta época onde as "promessas" são mais bem feitas, mais bonitas. Dá até prá se iludir melhor.