terça-feira, 6 de abril de 2010

VEREADORES ADMITEM QUE HOUVE MAL ENTENDIDO.

Mesa Diretora da Câmara - Mal entendido causa discórdia entre os parlamentares. Marco Prado comparece nesta que pode ser a sua última sessão.
A sessão ordinária desta terça feira na Câmara de Vereadores de Sobral contou com a participação de todos os Vereadores eleitos, inclusive com a presença do Marco Prado(PSDB), que por não ter comunicação oficial de sua cassação do mandato, continua legislando na Câmara de Sobral.
Foi uma Sessão "tapa buraco", onde os parlamentares tentaram explicar o mal entendido ocorrido ontem, quando a Secretária da SPLAM Juracy Neves, solicitou o plenário da Câmara para realizar uma audiencia pública, com o objetivo de discutir a ocupação e o uso do solo sobralense, e os Vereadores não ficaram no plenário da casa, com excessão do Presidente Hermengildo Sousa Neto.
O Vereador Zezão(PP) explicou que o ofício chegou dia 24/03 e só foi lido em plenário dia 29/03, e falava que o evento aconteceria no dia 06 de abril. O problema é que rolou um acordo entre a Secretária Juracy e a Secretaria e Presidencia da casa legislativa e poucos vereadores tomaram conhecimento, e a audiencia terminou acontecendo nesta segunda feira, dia 05 de abril. Pelo que vimos, não agradou a maioria dos Vereadores e a confusão foi geral.
Na sessão de hoje rolou alguns estress, houve um bate boca entre o Vereador João Alberto e o presidente Hermenegildo, e o Vereador Zezão tentou contornar a situação. O nosso Blog foi citado na tribuna da Casa, devido a materia publicado sobre a saída dos Vereadores ontem, outros colegas blogueiros também foram citados. E a situação entrou num clima de discórdia entre os parlamentares, que mesmo sendo todos da base aliada do PSB, pareciam de partidos de oposição.
DO BLOG - O fato é que esse "metido de goela á baixo" não tem feito bem aos Vereadores, que mesmo votando a favor, ficam resmungando pelos corredores da casa. Na realidade o que existe é um medo grande da "geladeira do 5º andar."