segunda-feira, 5 de abril de 2010

VEREADORES NÃO PARTICIPAM DA AUDIENCIA PÚBLICA SOBRE OCUPAÇÃO DO SOLO SOBRALENSE.

A presença do público e as cadeiras vazias no parlamento! Zé Inácio(OAB), Secretária Juracy Neves e o procurador Cliton Carneiro.
A Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente -SPLAM – realizou uma nova audiência pública para discussão do plano Diretor e a ocupação do solo urbano na cidade de Sobral.
O local escolhido foi o plenário da Câmara de Vereadores de Sobral, após a sessão ordinária. Ressaltamos que essa audiência se deva por solicitação dos Vereadores, mas a data prevista seria para o dia 6, terça feira, portanto amanhã, e não hoje como aconteceu. Não sei se houve compromissos já agendados ou “boicote” (?), mas o fato é que sobrou para o Presidente Hermenegildo, que ficou sozinho na audiência, os demais Vereadores presentes a Sessão ordinária iniciada ás 17 horas, foram todos embora.
A sorte é que o assunto realmente interessa á sociedade, principalmente os construtores e proprietário de imóveis, e não faltou gente lotando o plenário da Casa Legislativa, participando inclusive de forma democrática das discussões ali proferidas.
A audiência contou com a participação: da Secretária da SPLAM, Juracy Neves, do procurado Geral do Município, Clito Carneiro, e da Presidente da Autarquia Municipal do Meio Ambiente-AMA. O evento contou com uma boa platéia, composta por estudantes, engenheiros, arquitetos, OAB-Sobral, proprietários de imóveis e empresas que trabalham com compra, venda e alugueis de imóveis em Sobral. Foi muito proveitosa...