No momento em que a candidatura do partido à Presidência da República é lançada, a situação do PSDB no Ceará está mais indefinida do que nunca. Aqui, o senador Tasso Jereissati defende a aliança dos tucanos com PSB do governador Cid Gomes e do irmão dele também (ainda) candidato ao Palácio do Planalto, deputado federal Ciro Gomes, segundo o tucano, pelo mérito de serem da mesma genética. “Fomos paridos pelo mesmo ventre, então, é óbvio desejar estar do mesmo lado.” Afinidades e formação política, são o norte do discurso de Tasso para justificar as jogadas do xadrez que promete um surpreendente “xeque-mate”.
Enquanto o presidente do PSDB no Ceará, Marco Penaforte, afirma que está descartada a possibilidade de o partido apoiar a reeleição do governador Cid Gomes (PSB), caso os petistas também estejam na aliança, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) ainda fala de indefinição. De acordo com ele, já houve várias conversas, e nestas, muitas trocas de ideias. “Estamos avançando nas negociações, mas ainda faltam alguns arranjos”.
Questionado sobre a opinião de Penaforte, em defender candidatura própria para o Estado, o senador respondeu que esse é mais um motivo para se trabalhar com calma e desvencilhar esse xadrez. Tasso não descartou a possibilidade de candidato próprio. Conforme ele, “até o fim do mês, nós vamos definir se temos ou não candidato”, disse, acrescentando que o desfecho será concluído quando o deputado federal Ciro Gomes (PSB) resolver se é candidato a presidente. (fonte: oestadoce.com.br).