segunda-feira, 24 de maio de 2010

SESSÃO QUENTE NA CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRAL...

A 31ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Sobral pegou fogo nesta segunda feira! Vários Projetos de Leis, Projetos de Indicação, Moções e Requerimentos foram aprovados nesta Sessão. A tribuna da Casa Legislativa foi ocupada pelos Vereadores Luciano Feijão e Zé Maria Félix, que desta vez não levou a Bíblia Sagrada. Zé Maria defendeu na Tribuna a possíbilidade do Presidente Hermenegildo colocar em votação o Recurso Regimental contido na Ordem do dia. Falou também das várias obras da adminsitração do Prefeito Leonidas.
O Recurso Regimental, datado de 04/05/2010 é de autoria do Vereador José Vytal (PSB) subscritos pelos Vereadores Paulão(PV) e pelo Zezão(PP) (o Vereador está licenciado, não poderia subscrever).
Redação da Ementa: Recurso Regimental contra a decisão que concedeu vistas ao Projeto de Resolução nº 115/2010, que modifica atigos do Regimento Interno, ao Vereador José Itamar Ribeiro, na Sessão Ordinária do dia 03/05/2010.
ENTENDA - Esse Projeto de Resolução contém alguns artigos que tem sido causa de polêmica e discórdia entre os parlamentares. A Câmara está dividida. Um dos artigos, por exemplo, permite em caso de empate numa votação para eleição da Presidencia da Casa Legislativa, que seja vitorioso o Vereador mais bem votado no pleito eleitoral em vigência, e não o mais idoso, como acontece desde a fundação da Câmara de Sobral.
Outro Artigo que causa discórdia, é com relação á votação em empate, ficará até ser desempatado e dado o vitorioso, assumindo a presidância o Vereador mais votado do Pleito Eleitoral.
EM SOBRAL - Coincidência ou não, este projeto foi eleborado pelo Vereador ZEZÃO, que é amigo e o cêrebro do Vereador Zé Vytal, o mais votado na última eleição, e que é o candidato apoiado por ZEZÃO.
RESULTADO - Pelo forma como foi apresentado o recurso regimental, o Presidente da Casa não colocou em votação, e alegou está agindo conforme o Regimento interno da Casa Legislativa.
Houve debate entre o Vereador João Alberto e o Presidente Hermengildo, que foi comparado a Hitler e Fidel Castro.