quarta-feira, 2 de junho de 2010

FIFA PUNIRÁ COMEMORAÇÕES RELIGIOSAS NA COPA DA AFRICA.

Fifa pediu aos jogadores de futebol moderação na expressão de fé durante a Copa da África do Sul, que começa em 10 dias. Um comunicado já foi enviado às federações de futebol dos países que disputarão a competição na tentativa de impedir que seus atletas festejem gols e vitórias com mensagens religiosas.
E o Brasil é um dos que mais preocupam a Fifa quando se trata de manter religião e futebol separados. O uso de mensagens escritas em camisetas por baixo do uniforme já é proibido. Mas, em várias ocasiões, atletas têm esperado o final da partida para rezar e exibir mensagens. DILEMA - As autoridades esportivas insistem que não querem transformar a Copa em evento político ou religioso. Mas vivem situações delicadas, já que a aplicação de multas pode dar a polêmica impressão de cerceamento religioso. NADA ALÉM DE FUTEBOL Camisas: os jogadores estão proibidos de levantar a camisa para mostrar mensagens religiosas escritas em camisetas usadas por baixo do uniforme Faixas: não poderão entrar em campo nem ser estendidas para comemorar gols ou vitórias em partidas da Copa
Jejum: jogadores islâmicos tiveram de jogar as Eliminatórias mesmo durante o Ramadã, mês sagrado dos muçulmanos. Pastores e padres: são permitidos nas comitivas e nas concentrações, mas não devem participar de atividades ligadas às partidas oficiais da Copa do Mundo (Fonte: ESTADÃO.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário