sábado, 12 de junho de 2010

SIMÕES CAROLINO AJUDANDO A MANTÉM VIVO O FORRÓ PÉ DE SERRA.

Simõe Carolina e sua banda na festa da Agricultura familiar.
Ele é amigo do Blogueiro. Simões Craolino e seu conjunto musical(É o novo!!!). É um dos melhores Sanfoneiros do Ceará, fiel as coisas nordestina, seguidor do Rei Luiz Gonzaga e um dos orgulho para nossa terra. Falou em pé de serra, Sobral tem muita coisa boa. Além de Simões Carolino, destaco o jovem Sanfoneiro Doré, esse também é Show. Tem mais ainda...faremos em breve uma homenagem á todos aqui no nosso Blog. A lista é grande, tem até o Cafuné, lá do Mucambo.
RECONHECIMENTO - Esse momento ímpar por que passa nossa Sobral em manter as tradições do Forró, tudo isso se deve ao Rádio de Sobral que ainda tem dado oportunidade de manter vivo, as raizes nordestina. Destaque para o grande amigo, o Radialista Alfredão da Rádio Caiçara AM, que faz a muitos anos um programa de estilo literalmente regional. Na Rádio Regional, nas noites, o Forrorock, também tem feito a sua parte nesta caminhada, destaque para o xará, Bené de Castro e sua equipe.

7 comentários:

  1. Aff o prefeito naun tem mais oq fazer do q trazer essa porcaria pro festival de quadrilha no lugar de colok so banda massa naun elle vai ii colok essa droga aii nan!!!

    ResponderExcluir
  2. conheço Simôes Carolino desde minha infâcia
    pois somos conterrâneo,quando começou sua carreira artìsta,na deca 1970 até 1980 teve um vestival de sanfoneiro no enxú patrocinado pelo Saudoo Gonzagão Simões ficou segundo lugar de todo nordeste, em primeiro lugar dos Cearense na Época ele morava em Itãns Morrinhos dancei muitos forrós tocado por Simões ele era famoso,
    nas festa que ele tocasva sempre levava seu irmão
    Soares noqual lhe ajudava Narciso Carneiro,Hoje tenho saudade daquele velhos tempos!!!

    ResponderExcluir
  3. Simões começou a tocar Acordeon muito novo aos 12 anos seu sauo pa era Fco Carolino seus irmãos Soares e Ciro que hoje e um grade comerciante de Morrinhos, O Famoso Simões Carolino foi o unico
    safoneiro na minha época que mais imitava o Saudoso Noca do Acordeon
    Tambem Luiz Gonzaga Trio Nordestino Etc,
    Simões sou seu fã Amigo se vc tiver CDS gravado entre no meu site que eu comprarei .pois sou colecionador de forró pé de serra tenho tudo Abdias Severno Gonzagão etc-tanimstudio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. obrigado Bené Fernandes pela sua divulgaçao,
    so assim eu vi a Foto do nosso conterraneo
    Simões Carolino
    na Deca de 70 a 80 ele estava no áudio
    de Acordeon era Simões Carolino,8 Baixos era o saudoso Rdo Pedro.
    tiver CDS OU dvd DE SWOU DE SIMÕES CAROLINO entre em contato comigo
    comprarei pra matar a saudade do passado abrss,,
    85 18 71 52 AV H 1600 A ,2 Etapa conj ceará Fortaleza
    ou site tanimstudio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. amigo blogueiro Bené Fernandes , o que vc tiver de Simões Carolino, favor postar agradeço, Simões tudo de forró pé de serra Luiz Gonzaga trio nordestino noca do acordeon, esse tom da sanfona de simões até parece com a do noca do acordeon

    ResponderExcluir
  6. obrigado amigo bené fernandes, por mais um vídios de simões carolino ,ja está aqui em DVD vou juntando daqui a pouco faço um DVD só de Simões Carolino

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a matéria. Sou filha do Simões e tenho muito ORGULHO do meu pai. Não é porque ele é meu pai não, mas ele se Garante mesmo!

    Carol vasconcelos

    ResponderExcluir