domingo, 25 de julho de 2010

POLICIAL DO RONDA MATA GAROTO DE 14 ANOS.

Um estudante de 14 anos morreu ao ser baleado na cabeça, na tarde deste domingo, durante abordagem do Ronda do Quarteirão. A ação ocorreu entre a Avenida Desembargador Moreira com a Rua Padre Valdevino, no Bairro Dionísio Torres.
O FATO - O pai do adolescente Bruce Cristian de Souza Oliveira conduzia o filho em uma moto, quando no cruzamento, policiais do Ronda teriam mandado os dois pararem. Francisco das Chagas de Oliveira afirmou não ter ouvido o pedido e seguiu o trajeto. Como o pedido não foi acatado, o policial do Ronda atirou contra a moto e atingiu a cabeça do adolescente.
O policial foi levado para o 2º Distrito Policial, no bairro Meireles, onde prestou esclarecimentos sobre o caso. (site o Povo)

23 comentários:

  1. que treinamento e esse do ronda?

    ResponderExcluir
  2. Nada mais q previsivel dentro de um programa medilcre, com policiais medilcres e com uma política ainda mais medilcre. Claro q o policialnão vai sofrer penalidade aluma, além de ter umas boas férias recebendo seu salário e desfrutando dos benefícios do "programa".

    ResponderExcluir
  3. Até minha alma dói como uma berração dessas?
    Se coloque no lugar desse pai ou essa mãe!

    ResponderExcluir
  4. por isso sou afavor da pena de morte, esse policial deveria pagar dessa forma

    ResponderExcluir
  5. RONDA DO QUARTEIRÃO É PALHAÇADA, É BRINCAR DE POLICIA... NÃO SERVE PRA NADA... O RESULTADO ESTA AI, UM GAROTO DE 14 ANOS MORTO POR UM RONDA, QUE EU NÃO CHAMO NEM DE POLICIAL...NÃO SOU POLICIAL MAS TENHO UMA ARMA E UM DIA PEGUEI DOIS BANDIDOS QUE ASSALTARAM MINHA ESPOSA, E NÃO DEI UM DISPARO, CHAMEI O RONDA E O RONDA ME AGRADECEU POR TER FEITO UM SERVIÇO QUE ERA DELE...PALHAÇADA..! GRAÇAS A DEUS EU SERVI O EXERCITO BRASILEIRO

    ResponderExcluir
  6. gente que policia é essa?
    pessoas inocentes estão morrendo... mais a culpa não é só do policial, mais do secretário e do gonvernador do estado que infelizmente estão colocando homens despreparados par4a atuarem em nossa cidade!

    ResponderExcluir
  7. justiça , justiça somente isso
    para confortar a familia.

    ResponderExcluir
  8. ESTE BANDIDO DO RONDA DEVERIA TER SIDO PRESO E AUTUADO EM FLAGRANTE. EM SEGUIDA SER ENCAMINHADO PARA O PRESÍDIO. OS POLICIAIS DO RONDA TOTALMENTE DESPREPARADA. AH CEARÁ.

    ResponderExcluir
  9. não temo mais policial temos bandido vagabundo de farda

    ResponderExcluir
  10. Esse ronda do quarteirão é o retrato fiel desses quase 4 anos do atual governador. Promoeteu o grande salto, só que de 2007 pra cá o nosso estado só tem andado pra trás.

    ResponderExcluir
  11. DR CID COLOCA O DESEMBARGADOR JOSE MARIA DE MELO PARA SER SECRETARIO DE SEGURANÇA PARA VER MORAL QUE ELE VAI DAR QUALIFICANDO ESSES DESPREPARADOS..

    ResponderExcluir
  12. Lendo estes comentários, me ponho a perguntar se é realmente necessaria a existencia da Polícia, pois ela não pode errar. A todo momento se morre e se mata e ninguem fala nada, mas a Polícia não pode comenter erros. Esse Dr. Roberto Félix e esses anônimos deveriam sair as ruas e resolver os problemas dessa sociedade mediocre e entao veriam que reclamar e olhar demagogia é molinho. Vistam uma farda de Polícia seus merdas e iriam se cagar todos de medo, policia é coisa de homem e nao de gentinha como vcs seus merdas!!!

    ResponderExcluir
  13. tudo fiá da puta esses bandidos de farda!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Bando de bandido esses policia do ronda,pq não autoarão em flagrante o colega de farda????

    ResponderExcluir
  15. porra matarão uma criança de 14 anos se fosse meno um ladrão,marginal ou um vagabundo , mata logo uma criança inocente nessa porra desse Brasil não lei essa Luiziane Rapariga,vagabunda bota so policial
    que não sabe manuzea uma arma!!!

    ResponderExcluir
  16. eles (os policias do ronda)poderiam seguir a moto,mas na frente e fazer o pedido de parada da moto novamente, tendo em vista que tanto como o pai e o filho estavam de capacetes e num meio de tantas suadas de carro e motor ou apresado o pai não escultou a chamada do carro do honda, esse policial não estar apto a exercer o cargo que foi dado,

    ResponderExcluir
  17. Em plena campanha pra governador de 2006, o então candidato Cid Gomes na ânsia de chegar ao poder a qualquer custo, faz infinitas promessas com o único intuito de não cumpri-las, dentre elas o tal ronda do quarteirão. Ocorre que com sua eleição, o tempo passou e a população juntamente com a opnião pública que deveriam ter esquicido todas as promessa de campanha, começaram a cobrar tal projeto. Mas que projeto, se o governador não tinha intenção alguma de instalação do ronda do quarteião. Mas diante de tantas cobranças, o jeito foi implantar tal projeto. Compra-se carros caros (com licitação direcionada pra beneficiar uma empresa de amigo) e contrata policiais sem preparo algum e alguns deles com instinto marginal. Resultado de tudo isso? Inocentes pagando com a própria vida a incompetência de um governador que não tem compromisso com o cargo que exerce.

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus...onde vamos parar com tanta crueldade nesse mundo!ACORDA GOVERNADO CID GOMES!!!EU SOU SUA ELEITORA...ISSO AQUI NÃO É POLITICAGEM NÃO!!!
    ISSO VAI FICAR EM PUNE??????ESSE POLICIAL DO RONDA DO INFERNO VAI FICAR TRABALHANDO COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO?OS CEARENSES ESTÃO CANSADOS COM TANTOS POLICIAIS DESPREPARADOS NESSE ESTADO...SERÁ Q NINGUEM ESCUTA ESSE GOVERNANTES Q SO LEMBRAM DOS CIDADÃOS EM EPOCA DE ELEIÇÃO.(PRESIDENTE LULA) OLHE AQUI PRO CEARÁ...ISSO NÃO PODE FICA ASSIM NÃO!E A ESSE PAI E ESSA MÃE...MEUS SINCEROS SENTIMENTOS QUE O SENHOR JESUS DE CONFORTO A ESSA FAMILIA Q SOFRE NESSE MOMENTO TÃO TRISTE...E LEMBREM-SE QUE O SENHOR E MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ.

    ResponderExcluir
  19. Êta,povo sério estes internautas falam dos policiais, mas vai ver que na família de vcs é cheio de marginais incobertos:usuário de drogas,ladrões,verdadeiros marginais. Olhem primeiro P/ o umbigo de vcs e ao redor. Saibam q/ existem policiais sérios,da mesma forma q/existem filhos bons estudiosos q/ não dão preocupações como existem filhos vagabundos,pilantras q/ os pais fazem de tudo e não conseguem nada. Não vamos generalizar a classe. Esta classe merece respeito. Procurem fazer também a parte de vcs idiotas,desocupados. Vai ver q/ não sabem administrar nem a casa de vcs e ficam falando besteira.

    ResponderExcluir
  20. A POLÍCIA É A CARA DO GOVERNADOR, E PIOROU MUITO DEPOIS QUE ESSE CORONEL SAIU DA CPRV E FOI PARA O RONDA, QUANDO ESSE SENHOR COMANDAVA A CPRV ACONTECEU MUITO ISSO AQUI EM CAMPOS SALES, O CIDADÃO PERSEGUIDO NA ESTRADA E SEM NENHUMA SEGRANÇA NA CIDADE, POR ISSO VOTO MOÉSIO LOIOLA, MANOEL SALVIANO, TASSO E SERRA.

    CAMPOS SALES

    ResponderExcluir
  21. Um erro de um policial não se pode julgar os demais. Qual a classe não comete crimes absurdos. Aponte-me uma. Jogue a primeira pedra? Esse advogado porta de cadeia Roberto Fede esquece que na sua polícia civil existe algusn criminosos impunes.
    O policial do Ronda errou, mas isso naõ é culpa do Ronda, é culpa dele.

    ResponderExcluir
  22. Cada Pais tem a Policia que merece!E muito facil criticar , queria que os senhores e senhoras que postaram esses comentarios,e que devem ser todos especialistas em seg publica e tbm com larga experiencia policial,apontasse soluções pq ao meu ver,houve duas tragedias ,o inocente que morreu e o policial que desgraçou a propria vida.

    ResponderExcluir
  23. Não concordo com esta tragedia, mas concordo com TUBARÃO MARTELLO.
    Procurei no GOOGLE e veja o que li:
    28 de janeiro de 2010 às 19:58
    Policial do Ronda é salvo por colete após perseguição

    Um policial do Ronda do Quarteirão foi vítima de uma tentativa de homicídio, na tarde desta quinta-feira (28), no bairro Floresta, em Fortaleza.
    A vítima participava de uma perseguição – acompanhado de mais dois policias – a um homem e um adolescente de 14 anos, acusados de terem roubado uma moto e estarem praticando assaltos pela cidade. Durante a busca, o homem atirou no policial, que só não morreu devido ao colete à prova de bala que usava.

    Houve troca de tiros e o acusado foi baleado no pescoço. Ele ainda foi socorrido ao Instituto Dr.º José Frota, no Centro da Capital, onde morreu.

    O adolescente e uma terceira pessoa envolvida na ação, identificada como Isabel Santos da Silva, de 18 anos, foram conduzidos ao 7º Distrito Policial.

    Este foi o segundo caso de violência contra policiais somente na tarde de hoje.

    Redação Jangadeiro Online

    UM POUCO DIFERENTE ESTES DOIS FATOS.

    PENSAR, REFLETIR E RESPEITAR.
    Garanto que o soldado não saio de casa para matar o filho dos outros, tendo sua propria esposa a espera de uma nova vida,
    Foi um erro e fatalidade. è facil criticar. Tenho dois filhos. Estopu sofrendo pela familia dos dois. DEUS os proteja. SOMOS VITIMAS DISSO TUDO.

    ResponderExcluir