domingo, 1 de agosto de 2010

ESTAMOS DE VOLTA PRÁ CASA... BOM DOMINGO.

Olá bom dia, hoje é domingo, 01 de agosto, a vida voltou ao normal. Cheguei da Paraíba hoje pela madrugada, estou na capital de todos cearenses. Retorno a nossa princesinha ainda hoje. Como é bom voltar a terrinha, mas você não imagina o que fizemos prá adquirirmos uma passagem para Fortaleza. Foi uma aventura grande, mas faz parte do Show...
DETALHE - A empresa Guanabara manda sozinha, das 184 cidades existentes no Ceará, ela manda em quase todas, mas tem referencia maior nas 49 maiores cidades do nosso Estado, num monópole sem tamanho. Na Paraiba, ela manda é em todas cidades. Várias empresas foram compradas por ela e o domínio é geral. No Ceará não é diferente. (foto feito é do bairro Montese, o bairro mais organizado de Fortaleza)

2 comentários:

  1. Bené, como vc é chegado a uma ironia fina, vou tolerar essa afirmação que "o Montese é o bairro mais organizado de Fortaleza".
    O Montese é o campeão em atividades informais; de cada 3 casas, numa funciona uma mini-confecção; no bairro, prolifera a fabicação de produtos piratas, de todas as marcas; é o campeão em gatos e ligações clandestinas, segundo a Coelce; detentor do maior número de acidentes de trânsito (todas as ruas são asfaltadas e quase ninguém respeita preferencial); elevada incidência de desrespeito às posturas urbanas, onde todo mundo utiliza as calçadas como estacionamento, pra colocar mesas e balcões; maior quantidade de construções irregulares, onde os mais 'sabidos' constroem um andar, dois ou mais, sem qualquer projeto, licença e sem respeitar os recuos exigidos; lá, é o paraíso dos paredões de som e da poluição sonora nas lojas e bares. São pequenos exemplos da "organização" do bairro.
    Aliás, seja bem-vindo à civilização!
    Viva Sobral com o pulso firme da Secretária Juraci!
    Costa

    ResponderExcluir