quinta-feira, 5 de agosto de 2010

SAMU DE SOBRAL ESTÁ ANIVERSARIANDO.

A população recebe o atendimento acionando o telefone - 192.
SAMU de Sobral completa hoje 5 anos de prestação de serviços á saúde da comunidade sobralense. O SAMU em Sobral começou oficialmente seu atendimento a população no dia 5 de agosto de 2005. O projeto é uma parceria de sucesso entre o governo federal e o municipio de Sobral. Criado em 2003 pelo Ministério da Saúde, o Samu presta atendimento de emergência à população. O socorro é feito após chamada gratuita, feita para o telefone 192, que é atendida por técnicos na Central de Regulação. Eles identificam a emergência e transferem o telefonema para o médico regulador, que faz o diagnóstico e dá orientação sobre as primeiras ações. Os atendimentos são de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e saúde mental. DO BLOG - Lamentar os "trotes"... Bem que poderia ser diferente. Parabéns á toda Equipe do SAMU de Sobral.

3 comentários:

  1. A equipe SAMU agradece a lembrança pela passagem comemorativa dos 5 anos de funcionamento,salvando vidas à população sobralense.
    Adoramos seu programa pela manhã na FM paraiso.
    PARABENS!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que pena que não temos muito o que comemorar! veja o salário dos técnicos R$ 550,00, Socorristas R$ 630,00, issso é salário?

    ResponderExcluir
  3. Na realidade o que tem que ser feito é ser analizado os salarios das categorias,insalubridades,folgas extra escala e a padronização salarial do piso nacional.

    ResponderExcluir