domingo, 19 de setembro de 2010

IML DE SOBRAL VAI FECHAR?? A SITUAÇÃO É FEIA.

O blogueiro andou sabendo que a situação do IML de Sobral é grave. Praticamente de portas fechadas. Soube que até o médico legista, Dr. Pimentel, pediu prá sair. E agora? Vão deixar fechar?
O blog tomou conhecimento que o IML de Sobral, atende toda uma região com mais de 1 milhão e meio de habitantes, detém apenas de duas viaturas em estado de desgaste, e de apenas 10 funcionários. Dizem que a lista do que falta é enorme.
No Cariri, a coisa é diferente. O IML de Juazeiro, atende uma região com 750 mil habitantes, detém de duas viaturas e 20 funcionários.
Os IML citados foram construídos na gestão do ex-governador Lúcio Alcantaras, e pelo que se nota, o atual governador tem feito pouco caso. Acho que poderia ser diferente.

2 comentários:

  1. Por que o atual governador tem tanta raiva de Sobral? Quem se habilita a responder?

    ResponderExcluir
  2. Caso bastante parecido ocorre no HEMOCE de Sobral, lá tem uma placa de reforma do tempo do Dr Lucio, só que a reforma nunca saiu, cadê o dinheiro? Tem um veiculo Parati de placa HUH7052 do ano de 1993, este ano o referido veículo foi camuflado " DIGO PINTADO", o Hemocentro hoje em dia é administrado de fato por uma pessoa do nível médio que nem é funcionária do estado e exerci o cargo de Auxiliar de Serviço Diverso " Porém é quem manda" Dona Solônia. Lá falta medicos com frequência. Como o HEMOCE atende a 59 municípios para economizar nas coletas de sangue as equipes tem que sair de Sobral as 3:00 hs da manhã colocando todos em risco, pois se fizerem pernoite não recebe e nós sabemos que não recebe porque a admnistração não manda os relatórios então quando é para fazer coleta em Nova Rusas, Crateús, Mons Tabosa, etc. Temos que rodar toda a madrugada chegar nos locais atrasados e chegarmos de volta a noite. O pior as fichas com todos os dados dos doadores são trânsportados em caixas de papelão deixando os doadores e seus dados resultados de exames vulneráveis, em quanto isso no HEMOCE do Quixada, Crato tudo é computadorizado.

    ResponderExcluir