quinta-feira, 28 de outubro de 2010

COLÉGIO SANT'ANA ESCLARECE...

O Colégio Sant’Ana, instituição religiosa e educativa, que há 76 anos vem educando e evangelizando na Zona Norte do estado do Ceará e que tem na sua historia laços afetivos com vários segmentos da sociedade de Sobral, vem esclarecer e informar sobre o Projeto “Praça Segura”.
Este projeto tem como objetivo garantir às nossas crianças, pais e pedestres que transitam a Praça Rosa Gattorno uma maior segurança.
Esclarecemos ainda que:
Não foram e nem serão construídos muros (um em cada lado) impedindo a passagem de pessoas pela praça. Na verdade, serão colocados portões de ferro que ficaram abertos interligando as vias de passagem, deixando assim o livre acesso de todos à praça. Os portões ficarão fechados somente durante as recreações, nas saídas de alunos e em eventuais eventos lúdicos. Mesmo durante estas atividades, os pedestres poderão transitar, visto que os portões serão monitorados por funcionários do Colégio. A seriedade de nossa instituição já mais seria conivente com a apropriação indevida do patrimônio público, pois toda edificação realizada na praça foi pautada conforme orientação e liberação da Prefeitura Municipal de Sobral.
Lamentamos comentários infundados e precipitados por parte de algumas pessoas. Encerramos esta nota com as palavras de nossa fundadora Madre Rosa Gattorno: “A sinceridade e o amor de Deus são as únicas coisas de que temos necessidade; todo o restante é nada menos que nada.”
Fraternalmente. Direção, Supervisão, Coordenação, Professores, Funcionários e Comunidade Religiosa.
DO BLOG - Sugerimos que a Direção da Colégio faça um esclarecimento, de preferência por escrito, aos nossos Legisladores Municipais. O que fica subtendido no que vemos alí, é que realmente o Colégio estaria se apropiando de um bem público. E isso foi alvo de discussão na tribuna da Casa Legislativa do nosso município. O blog agradece o esclarecimento.

2 comentários:

  1. o mt tem que dar uma poição com relação a praça, ou é pública ou é do "colégio".

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos os leitores do DO BLOG de nosso amigo BENÉ FERNADES - este situação apenas nos mostro a falta de preparo dos nossos representantes na câmara municipal. Saem falando do que não sabem, pensam que estão (abafando).

    ResponderExcluir