sexta-feira, 1 de outubro de 2010

FIÉS QUEREM A REMOÇÃO DE DOM ALDO PAGOTTO DA PARAIBA.

Quem não anda bem na conta de parte dos fiéis de João Pessoa (PB) é o ex-bispo de Sobral, hoje arcebispo dom Aldo Pagotto.
Em carta ao Núncio Apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, ao presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, e ao presidente do Regional Nordeste II da CNBB, dom Antônio Muniz Fernandes, dezenas de entidades católicas pedem a remoção de Pagotto. Os fiéis paraibanos acusam dom Aldo Pagotto de preconceito contra movimentos ligados às Comunidades Eclesiais de Base(CEBs) e à Comissão Pastoral da Terra. A gota d’água para o estouro da discórdia deu-se neste mês, depois que o bispo escreveu um artigo criticando o plebiscito pelo limite do tamanho da propriedade da terra no Brasil. (O POVO)
DO BLOG - Vamos rezar para que "aquela coisa mandada" não volte para Sobral. Chega de puxa saco por aqui...Embora saiba que isso é impossível, não somos arquidiocese. Ufa!! Legal!!...

Um comentário:

  1. Essa carniça do aldo pagoto saiu daqui quase corrido, não acredito que o mesmo tenha a cara de pau de ainda voltar pra cá.

    ResponderExcluir