terça-feira, 16 de novembro de 2010

ENFERMEIRA JULIA SANTOS APRESENTARÁ O "TREVO DE QUATRO FOLHAS" NOS ESTADOS UNIDOS.

Já estamos á caminho para vencer mais um desafio. Essa é a enfermeira Júlia Santos, que vai estar apresentando a "Estratégia Trevo de Quatro Folhas(*)", um projeto de "redução da mortalidade materno-infantil" do município de Sobral, nos Estados Unidos. A Enfermeira Julia Santos, é sobralense, e integra um dos projetos premiados pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe – CEPAL, orgão ligado a UNICEF.
Júlia Santos, participará de um Seminário Internacional entre todos os ganhadores do Prêmio de Inovação Social. A cidade de Sobral teve o Projeto Trevo de Quatro Folhas vencedor desse prêmio em 2007. Todas as experiências premiadas foram convidadas para se apresentar no referido seminário, que acontecerá de 17 a 19 de novembro, na University of California, San Diego Campus La Jolla, San Diego, California, EUA. Os ganhadores do 1º lugar também apresentarão suas experiências na University of California, Los Angeles (UCLA) no dia 22 de novembro.
DO BLOG - Infelizmente as nossas autoridades não vêm a grandeza desses eventos, que projetam os nossos municipios por além fronteiras. Não dão aos profissionais que se "aventuram" á ir para estes desafios a condição necessária. Infelizmente...
DETALHES - Do Brasil apenas dois projetos foram convidados para os dois seminários: Sobral(Ceará) com o Trevo de Quatro Folhas, que será mostrada como experiencia vitoriosa na redução da morbimortalidade materno-infantil a partir da reorganização da atenção à saúde das mães e crianças durante as etapas: pré-natal, parto, puerpério e período neonatal. E Marigá(Paraná) com a experiência do Observatório Social de Maringá (OSM) que vai ser divulgada como modelo de atuação da sociedade civil no combate à corrupção e controle social da gestão pública para todos os países da América Latina.
(*) A experiencia do Trevo de Quatro Folhas já foi apresentada em eventos internacionais na Colômbia, Perú e agora será a vez dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário