quarta-feira, 24 de novembro de 2010

RECORDAR É VIVER...A RÁDIO SOBRAL FM.

Bené Fernandes(SobralFM), Viana Farias e Magela Galvão(ParaisoFM)
Na sessão saudades, a Rádio Sobral FM - 93.1. A direção geral era do amigo Silvestre Stalone, hoje diretor de programação da Rádio Caiçara AM de Sobral. Na foto, não lembro o ano, estamos fazendo a cobertura do Carnabral.
A Sobral FM era uma rádio comunitária muito bem ouvida, deixou saudades. Alguns "diretores" de Rádios não gostavam das "piratinhas", mas a maioria dos locutores que fazem sucesso hoje, foram criados como experiencia inicial numa Rádio Pirata, ou seja, sem uma concessão, funcionando sob liminar judicial.
Foi a persistência dessa turma que fez o Congresso Nacional aprovar as "Rádios Comunitárias". Infelizmente elas estão em mãos erradas, com objetivos errados. A Rádio Comunitária era prá ser a voz do Povo, a voz do bairro, do Morro, da favela. Os politicos as transformaram em Rádios comerciais, e a ANATEL não faz NADA... Tá errado.
Sugestão: Assistam o filme da Rádio Favela(MG), a primeira Rádio Comunitária do Brasil, é legal e muito bonito, já perdi as contas das vezes que assisti, me sinto fazendo parte da história.
A Rádio Alternativa de Sobral - 1ª Rádio Piratinha da Zona Norte, hoje é legalizada pelo Governo Federal, o Blogueiro ajudou na construção dessa luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário