quinta-feira, 4 de novembro de 2010

SOBRAL E ALGUNS PROBLEMAS... PRECISA RESOLVER ISSO!!

O desenvolvimento da cidade de Sobral pode não estar bem planejado. A cada dia aumenta o numero de construções em novas ruas, novos bairros e isso tem causado transtornos diários á inúmeros moradores. O blog enumera alguns problemas que nossa cidade precisa enfrentar e resolver.
1. A falta de água. Vários bairros de Sobral estão passando por problemas. Depois das lamentações dos moradores dos Altos da Brasilia, Expectativa, Recantos, agora é a vez dos que moram nos bairros da Coelce e Padre Ibiapina. Ali, tem famílias com mais de 2 meses sem águas nas torneiras( Só a conta chega!).
2. Distrito de Rafael. Alí os moradores reclamam de um "esgôto estourado" no meio da rua Joaquim Cialdini, Centro do Distrito de Rafael Arruda. O blog tomou conhecimento que o SAAE diz que vai resolver se alguém pagar o "atendimento". Soube que cobram R$ 2,00 por Km rodado, ida e volta e ainda cobram R$ 60,00 por metros cúbicos no local de atendimento. Mas, não é público? E a TSHCL, aquela taxa de 20% sobre o valor consumido, serve prá que??
3. Podagem de Árvore. As praças e logradouros públicos de Sobral estão feios, abandonados, causam até escuridão nas praças. Cadê os podadores? Tá na hora de trabalhar...
4. Campos de Futebol. Moradores do complexo habitacional Sinhá Saboia, que envolvem os bairros: Sinhá Saboia, Cohab I, II, Conj. Sto. Antonio, Mons. Aloisio Pinto, Conjunto Jatobá, que estão reclamando da Prefeitura pela destruição dos "campos de futebol". O bairro não tem mais nenhum campo. O campo Silvana Saboia foi destruido para Construir Casas Populares, e agora o campo do bairro Monsehor Aloisio acaba de ser destruído, soube que é para construir o UPA24hs. Será que também não daria para pensar no Lazer?? E a turma do "rachão"? Como fica??
5. Tem algumas coisinhas mais... mas fica para outra postagem.

Um comentário:

  1. Outro grande problema da cidade de Sobral é o trânsito. Cada dia fica mais difícil andar pelas ruas da cidade.É um problema que precisa ser resolvido com urgência, antes que mate muitos sobralenses.

    ResponderExcluir