segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O SEU LUNGA, NA HOMENAGEM AOS MARINHEIROS.

13 de dezembro, é o dia do Marinheiro. Os homens responsáveis pela nossa segurança no Mar. Mas justamente hoje, lembrei agora de uma estória a mim contada, tendo como personagem o seu LUNGA, homem simples da Região do Cariri e que tem a fama de não gostar de levar "desaforo prá casa", com seu "LUNGA é tolerância ZERO".
A ESTÓRIA - O blog tomou conhecimento que seu LUNGA tinha um sonho: "Ser Marinheiro". E foi se alistar na nossa gloriosa Marinha. Contam que na hora da entrevista, foi aí que o pau quebrou.
O entrevistador fez aquelas perguntas rotineiras: Seu nome, endereço, idade, conferindo o documento(RG), e lá pelas tantas, no meio da entrevista, o funcionário da Marinha, fez aquela pergunta básica: "O sr. sabe nadar?"
Seu LUNGA, arregalou os olhos, e na buxa, falou: Claro que NÃO!!!!
O funcionário quis gozar. Mas como é que o Senhor veio se alistar na Marinha e não sabe, se quer NADAR!!! Não pode...
Seu LUNGA, não titubiou: Ah! É?? Quer dizer que por isso não posso me alistar? Me diga uma coisa, "se eu fosse me alistar na Aeronáutica, tinha que saber VOAR?????.. rsrsrsrsrsrsrsrsr..... Dizem que com seu LUNGA é assim: Pergunta boba, tolerância ZERO...

Um comentário:

  1. Benê, gostei da cronica.Se não souber escrever, não pode ter blog? Muito interessante o seu blogue. Eu tenho um muito simplório, estou lhe convidando a visitar o meu blogue e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei esperando por voce lá
    Abraços de verdade

    ResponderExcluir