quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

TSE SUSPENDE ELEIÇÃO EM SANTA QUITÉRIA. O PREFEITO CHAGAS MESQUITA ESTÁ DE VOLTA.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, em novembro deste ano, que deveria ocorrer nova eleição para Prefeito na cidade de Santa Quitéria, pleito que estava marcado para acontecer no próximo domingo (19). A decisão foi tomada diante da cassação, em abril de 2010, do mandato do Prefeito Francisco das Chagas Mesquita (PSDB), por captação ilícita de votos em 2008. Com a decisão, uma nova eleição se fez necessária porque o número de votos anulados ultrapassou 50% dos votos válidos.
Acontece que nesta quarta-feira (15) à noite, faltando 4 dias para a eleição, o ministro do TSE, Marcelo Ribeiro, acatou ação cautelar em favor do prefeito cassado, que já retornou ao cargo. A decisão do ministro do TSE também suspendeu a eleição suplementar. PEGOS DE SURPRESA!! Os dois candidatos que iriam disputar a eleição, Fabiano Lobo (PMDB) e José Francisco (PTB), estavam realizando comícios na noite de quarta, quando foram surpreendidos por uma carreata estrondosa, comandada pelo prefeito, que a tão sagrada liminar que salvou seu pescoço da degola eleitoral. Diante da surpresa geral, e de forma inusitada, toda a platéia que estava no comício de José Francisco (PTB), candidato apoiado pelo ex-cassado, simplesmente "evaporou", tomando o rumo da tal carreata, deixando José Francisco sozinho, de microfone na mão (ô situação). Essa decisão do TSE segue firme e forte até que consigam revertê-la, porém, caso isso não aconteça até o raiar do dia 01 de Janeiro de 2011, quando completará dois anos dessa batalha de liminares, a escolha do novo Prefeito de Santa Quitéria se dará de forma indireta, através da decisão da maioria da Câmara de Vereadores, que escolherão, dentre os dois candidatos, aquele que finalmente terá a missão de governar a cidade. Pelo menos até que chegue a próxima liminar, é claro. (Fonte: Comocimonline)
DO BLOG - Nós já havíamos anunciado a possibilidade disse ocorrer. E que custavam 150 mil reais a anulação dessa eleição, que estava previsto para ocorrer no próximo dia 19 de dezembro. E como tudo está possível no TSE, não foi surpresa o que ocorreu na Santa Quitéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário