domingo, 2 de janeiro de 2011

O QUE PENSA O NOVO PRESIDENTE DO NOSSO LEGISLATIVO MUNICIPAL SOBRE O AUMENTO DO NÚMERO DE VEREADORES EM SOBRAL.

O blog reprisa uma entrevista concedida pelo Vereador Dr. João Alberto, na Rádio Caiçara AM de Sobral, que está no portal da Rádio Caiçara.
Para Dr. João Alberto, 17 é um bom número para que a Câmara de Vereadores possa aumentar as vagas exigidas pela nova legislação eleitoral com relação as eleições de 2013. Confira a entrevista.
PORTAL CAIÇARA - Qual o seu posicionamento sobre o atual número de vereadores em Sobral e qual a sua previsão para o número de 2012?
Dr. Joâo Alberto - Eu vejo que nós temos que realmente aumentá-lo. Quando eu cheguei à Câmara, eram 17 vereadores. Fui eleito em 88; eu assumi a Presidência da Câmara em janeiro de 89. Com 15 dias, recebi um ofício do Tribunal Regional Eleitoral, do Juiz Eleitoral, para empossar 4 vereadores, que foram: Dr. Silva, o Galdêncio, o Zé Maria Linhares, não me recordo do outro. E o número passou para 21. Então, havendo essa modificação eu entendo que nós, para começarmos, temos que partir e é lógico de, no mínimo, 17. Não tem como não ser. Agora, se vai para 19 ou 21, eu acredito que nós temos que conversar com os dirigentes partidários. Já conversei isso com o Ismerino; já conversei com o Galdêncio; já conversei com vários partidos e nós temos que conversar com o Dr. Ivo Gomes e ver com o Ismerino, com o Galdêncio, com o Barretinho, com o Chico Jóia, com o PSB, com o pessoal do PDT – Dr. Pedro Aurélio. Não adianta decidir só com os vereadores que estão na Casa e só com os partidos que têm acesso.
.... Eu acho que com todos os partidos e até os que não têm assento nesta casa nós devemos conversar para fixar um número que dê maiores condições em beneficiar não as pessoas, mas beneficiar os distritos, os bairros que ficaram sem ter uma representação maior. Então, eu acredito que tem que ter tempo para se discutir. E isso não pode ser discutido… e a Câmara vota e manda um ofício para o Juiz Eleitoral até julho de 2012… Então, eu acredito que nós temos que discutir, como eu disse e não precisa repetir – com todos os segmentos da sociedade, com a imprensa, para chegarmos a uma posição e eu vou acompanhar a maioria no contexto do aumento para que haja ganho para a cidade de Sobral, para os bairros e para os distritos.
*Entrevista concedida ao radialista e blogueiro Armando Costa - Rádio Caiçara AM de Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário