terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

DISTRITO DE ARACATIAÇÚ, A "TERRA DO TUDO FALTA"...

DO BLOG DO OMAN - A população do Distrito de Aracatiaçu vem passando por dificuldades e sérios transtornos com a deficiência no atendimento médico, a falta de transporte (principalmente para a capital cearense); a ausência do serviço de comunicação prestado pelos Correios; a necessidade de saneamento básico e, sobretudo, a falta de segurança pública, já que a sua unidade policial está desativada desde o ano passado.
Todos os setores da competência administrativa dos órgãos públicos têm o conhecimento, até mesmo oficial, de grande parte destas demandas.
É um absurdo, então, que o Detran não tenha observado a importância em atender a essa comunidade, não considerando o número de habitantes, nem a distância à sede, tampouco, a real necessidade destas pessoas de se deslocarem para Fortaleza, na existência de uma linha intermunicipal que não pode ficar descoberta, principalmente, quando a própria Guanabara, reconhecendo esta situação, já havia protocolado um comunicado no qual solicitou que a empresa Litorânea continuasse cumprindo este itinerário no prazo de três meses.
Tenho recebido ainda diversas reclamações quanto ao atendimento essencial da Saúde, que segundo moradores está deficitário para com as famílias desta comunidade. Por ser o segundo distrito mais distante da sede em, aproximadamente, 75 quilômetros, essa população não pode ficar desassistida de um serviço básico de comunicação, que é o funcionamento da Agência de Correios Comunitários. E, por estar localizado numa área de fronteira, é uma região que requer permanente vigilância, além de não está livre dos casos de violência, não podendo estar alheia à atenção da segurança pública com um posto de destacamento militar sem condições de atendimento por questões banais como a falta de água ou energia, simplesmente, pelo não pagamento das suas faturas mensais.
Além destas situações, o saneamento básico é, igualmente, uma luta de todos nós junto ao Governo Federal quanto ao investimento necessário para esta indispensável obra que se destina ao trato da saúde e do meio ambiente deste importante distrito na história de Sobral e, especialmente, em minha trajetória.
Fonte: Blog do Oman Carneiro

2 comentários:

  1. Cada povo tem o Governo que merece e seus representantes.Aracatiaçu é a terra do ja foi, ou ja era.Algumas pessoas que mora ali pouco si preocupa com isso,muito menos os politicos ambos só si preocupa com o bolso.Propio bem estar.O resto? Que vire resto! Esta história é antiga.

    ResponderExcluir
  2. eu mi admiro do paulo vasconcelos num ver tudo isso que tá acontecendo em Aracatiaçu!!!!!quem é pra pedir é ele mesmo...

    ResponderExcluir