A viagem do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao Brasil terá dois momentos distintos. Em Brasília, no sábado (19), a economia e as relações bilaterais. No domingo (20), no Rio de Janeiro, o popular.
Na capital federal, o presidente reunirá 12 dos maiores empresários brasileiros e outros representantes de peso da economia americana em um encontro no Itamaraty. À tarde, outro encontro com empresários, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Fórum Empresarial Brasil-Estados Unidos. Obama deve chegar em Brasília na madrugada de sábado.
Às 10h da manhã vai para o Palácio do Planalto, onde acontecem todos os encontros protocolares. Primeiro, uma reunião reservada com a presidente. Depois, um encontro ampliado das delegações.
Haverá ainda uma assinatura de atos.
Entre eles, um acordo previdenciário, que permitirá aos brasileiros que trabalham regularmente nos EUA contarem o tempo de trabalho lá para aposentadoria aqui, e vice-versa para americanos. Cerca de 500 mil brasileiros podem ser beneficiados. Outra medida deve ser um acordo piloto de cooperação na área de patentes.
Fonte: Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário