quarta-feira, 9 de março de 2011

A CHUVA NÃO ATRAPALHOU A ALEGRIA E O BRILHO DESTA TERÇA FEIRA DO DESFILE EM SOBRAL.

A chuva que caiu no inicio da noite desta terça feira de Carnaval em Sobral não atrapalhou o brilho e a alegria das escolas de samba do grupo especial do nosso Carnaval.

O desfile começou ás 19:30 com a apresentação da GRES Acadêmicos do Bairro Dom Expedito que levou para o sambódromo a "magia do circo". O samba e a interpretação é do sambista "Gregório do Samba", que também comanda a bateria da Escola. O circo foi muito bem retratado no enredo da Acadêmicos. Ela que já venceu o Carnaval de Sobral por 3 vezes.

Na sequencia, veio a GRES Estação 1ª do Bairro Sinhá Sabóia, que levou o público a conhecer "as tradições culturais brasileira", num samba de autoria do compositor Chico Prado, a estação veio muito animada, ela que persegue o título de campeã a muito anos, tendo 9 títulos de vice.

Fechando a noite da terça feira, o GRES Unidos do Alto do Cristo, levantou a platéia do sambódromo Marinho Pereira, com um samba muito alegre, que fez homenagem a "viação brasileira", com destaque para Santos Dumont, que teve uma réplica de seu 14 Bis no desfile da Escola. O samba é do cantor e compositor Márcio Viana, um vozeirão bonito já identificado pelo povo de Sobral.

Nos camarotes montados para a imprensa, convidados e comissão julgadora, tivemos a presença do prefeito Veveu(PT) dos Secretários Campelo Costa e Raimundo Aragão(Cultura), do Secretários Hermenegildo e Eugênio Pacelli(Esporte), da Secretária estadual de educação Isolda Cela, esposa do Prefeito Veveu, além do Secretário Luiz Fernando e sua esposa Christiany.
Foto: Bené Fernandes.