segunda-feira, 14 de março de 2011

GOVERNADOR INAUGURA A NOVA PRAÇA DOS ROMEIROS EM JUAZEIRO DO NORTE.

Depois de 20 anos de obra inacabada a população de Juazeiro no Norte, no Cariri, viu finalmente a inauguração da Praça dos Romeiros.
O novo equipamento foi entregue neste sábado (12) pelo governador Cid Gomes. Localizado ao lado da Basílica Menor Mãe das Dores, conhecida como Igreja Matriz de Juazeiro do Norte, a Praça é um espaço destinado a comercialização de produtos da região e artigos religiosos, principalmente durante as romarias na cidade. Suas obras foram iniciadas há mais de duas décadas, porém nunca foram concretizadas como lembrou a população. “Por isso temos que um zelo maior por esse espaço, para que a população possa superar todo o problema que envolve essa Praça”, pediu o Governador.

Nas obras foram investidos mais de R$ 9 milhões, com recursos provenientes do Tesouro Estadual. Com mais de 41 mil metros quadrados de área construída, a Praça do Romeiros conta com 1.100 quiosques, divididos em quatro tipos de forma e tamanho. Destes, 1.052 serão utilizados para a comercialização de produtos religiosos, além de 48 sanitários integrados e ainda mais quatro blocos de sanitários independentes.

Para Camilo Santana, secretário das Cidades - órgão responsável pela obras - a inauguração é um momento histórico para a população de Juazeiro, que há muito tempo lutava para ver o comércio das romarias ordenado. “Agora os comerciantes tem um espaço digno para comercializar seus produtos, e que poderá funcionar o ano todo”, lembrou o secretário
(Fonte: Governo do Estado).
DO BLOG - Parabéns aos políticos da região do Cariri, que fazem o governador ser mais do Cariri do que da Região Norte. Sobral perde é feio para Juazeiro, lá o placar é feio, até o Guarany leva péia do Icasa...  E nós?... Estaríamos mal representados? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário