sexta-feira, 25 de março de 2011

TV ALTERNATIVA VAI EXIBIR A "PAIXÃO DE CRISTO do GTA VIDA A VIDA" NA SEMANA SANTA.

Já acertei com o amigo Marques Araújo, e a PAIXÃO DE CRISTO do Grupo Teatral Vida A Vida, realizado em 2009 vai estar sendo exibido na TV Alternativa, no Becco do Cotovelo, durante a Semana Santa 2011.
O Grupo Teatral Vida A Vida já está com sua documentação renovada, com novo Estatuto, CNPJ, tudo de acordo como que manda o Ministério da Cultura. A idéia é voltar a produzir o espetáculo em 2012, já com novos atores e uma diretoria renovada. Agora vai ser tudo diferente, evitando assim que os "Malas" queiram "fazer festa com o chapéu dos outros". 
Detalhes - O Grupo Teatral Vida A Vida,  é a primeira entidade teatral da região norte a fazer "Paixão de Cristo", como Teatro de Rua.
O grupo tem como fundadores os amigos: Bené Fernandes, Maradona, Zé do Egito, Martônio, Selma Duarte, Marquinhos Moura, Iranildo, Luzia Matias, Tião, Palmeiras e muitos outros amigos, que foram os primeiros atores da encenação, as mulheres de Jesrusalém eram as senhoras do Apostolado da Oração da Igreja de São Pedro. As cenas do espetáculo ocorria pelas ruas do bairro Dom Expedito e atria uma grande multidão, vindos de vários bairros de Sobral.
Daqui nasceram vários Grupos, com espetáculos teatrais feitos pelos bairros de Sobral, inclusive usando cópias do texto das cenas, criadas pelo coordenador, Bené Fernandes.
Em tempo: O encontro das mulheres de Jerusalém com Jesus, a troca de dialógo entre as partes, com muitas lamentações das mulheres, foi uma criação do Bené Fernandes, através de uma inspiração dívina." O que diria as mulheres se vissem Jesus ser maltradado?. Essa reação foi retratada pelo GTA Vida A Vida, e muitos grupos fazem a mesma cena. Fico feliz com isso...
Fotos: Arquivo do grupo Teatral Vida A Vida.

4 comentários:

  1. Amigo Bené acho que vc esquceu de mencionar uns dos fundadores e por muitos anos interpretava Caifás - DJALON(Francisco, filho da dona Deuza)

    ResponderExcluir
  2. fico feliz por o grupo vida vida esta voltando a ativa, sou um fã de carterinha deste grupo que apresenta um dos maiores espetáculo da paixão de cristo de sobral,aprendi gostar de teatro vendo o vida vida encenar, pois via meu pai e meu tio encenando também dentro do espetáculo como : o bom ladrão eo mau ladrão eles também fizeram parte desta geração de atores deste espetáculo, hoje temos a nossa cia de teatro amador que conta essa belissima história, e tenho o prazer de convidar-lha para assistir ao nosso espetáculo, que vai acontecer no dia 21 de abril quinta feira ás 16 horás na praça da varzea, desde já agradecemos a sua presença

    ResponderExcluir
  3. e bom que o vida vida está voltando

    ResponderExcluir
  4. Espero realmente que o o grupo volte com tudo!!! e que não precise dos atores "MALAS"que aqui vivem Dom expedito bairro de "Malas"

    ResponderExcluir