domingo, 3 de abril de 2011

JUSTIÇA SOLTA NOVE ACUSADOS DE DESVIO DE VERBA DA MERENDA ESCOLAR NO ESTADO DE ALAGOAS. É O BRAÇO CURTO DA JUSTIÇA.

Nove pessoas que estavam presas na carceragem da PF (Polícia Federal) por suspeita de participar de um esquema de desvio de dinheiro público no interior de Alagoas foram liberadas na tarde deste domingo (3). Segundo informações da PF, elas receberam alvará de soltura por volta das 13h, após o delegado responsável pelo caso ter ouvido todos os acusados. Acusada de desviar dinheiro da merenda para uísque é solta. Dinheiro de merenda era usado para pagar ração e uísque em AL Outras seis pessoas ainda permanecem presas na PF. Elas são investigadas por suspeita de desviar cerca de R$ 8 milhões em recursos federais destinados à merenda escolar.
O valor teria sido usado para comprar uísque e ração para cachorro, entre outras coisas. A PF não divulgou o nome dos suspeitos. Entre os presos estão ex-prefeitos, primeiras-damas e parentes de prefeitos que ocupam cargos nas administrações municipais, além de gestores públicos.
Na noite de sexta-feira (1º), o TRF (Tribunal Regional Federal) da Quinta Região, em Recife, concedeu habeas corpus para a primeira-dama do município alagoano de Limoeiro de Anadia (108 km de Maceió), Heloísa Maria Cruz Ferro, mulher do prefeito James Marlan. Ela foi a primeira suspeita a sair da carceragem da PF.
As investigações fazem parte da Operação Mascotch, revelada no dia 30 de março. Além dos 16 mandados de prisão temporária, a PF também cumpriu 28 mandados de busca e apreensão nas prefeituras de Girau do Ponciano, Poço das Trincheiras, Estrela de Alagoas, Limoeiro de Anadia, Senador Rui Palmeira, Belo Monte, Lagoa da Canoa, Traipu e Craíbas. Folha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário