quarta-feira, 11 de maio de 2011

LEI ANTIBULLYING NAS ESCOLAS PÚBLICAS É APROVADO PELA CÂMARA MUNICIPAL.

A lei que implementa ações antibullying nas escolas da rede pública de ensino em Sobral foi aprovada na sessão da segunda-feira (9), na Câmara Municipal.
O Projeto de Lei nº 1330/11, de iniciativa do vereador Marco Prado, agora aguarda sanção do prefeito Clodoveu Arruda para entrar em vigor. A iniciativa propõe a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying escolar no projeto pedagógico elaborado pelas escolas públicas.
A proposta classifica como bullying toda a violência física ou psicológica, intencional e repetitiva, com o objetivo de intimidar, isolar ou humilhar uma ou mais pessoas, causando-lhes dano emocional ou físico.
Marco Prado salienta que “ a lei é um grande passo para combatermos a prática deste tipo de violência no nosso município. Não dá para ignorar este problema, afinal é uma coisa muito grave e existe em todas as escolas. Não podemos ficar esperando o pior acontecer”, aleta o vereador.
(Por Neil Silveira/blog do Wilson Gomes)

Um comentário:

  1. ESSE VEREADOR ALEM DE FISCALIZAR SO FAZ PROJETOS INTERESSANTES; ESTA ME SURPREENDENDO E NAO PARECE SER A PESSOA QUE ALGUNS DENEGRIAO, MEUS PARABENS.

    ResponderExcluir