sexta-feira, 17 de junho de 2011

EDMUNDO É LIBERADO DA PRISÃO.

Rio de Janeiro, 16 jun (EFE). - O ex-jogador Edmundo foi libertado nesta quinta-feira graças a um habeas corpus concedido 17 horas após sua prisão pelo envolvimento em um acidente de trânsito que causou a morte de três pessoas em 1995.
A desembargadora Rosita Maria de Oliveira Netto considerou que o ex-atacante do Vasco e do Palmeiras não pode ser preso até que se esgote a possibilidade de recursos e ordenou sua libertação imediata, segundo informou o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em comunicado.
Após a publicação do habeas corpus, o ex-jogador abandonou a cela da delegacia de São Paulo onde estava detido diante das câmeras de televisão.
Edmundo foi preso na madrugada desta quinta-feira, depois que, em 1999, um juiz ordenou sua captura pela condenação a quatro anos e seis meses de prisão em regime semi aberto pelo homicídio culposo de três pessoas e lesões corporais de outras três em um acidente automobilístico.
Seus advogados apresentaram vários recursos e Edmundo, após passar uma noite na prisão em 1999, obteve o direito de aguardar em liberdade o esgotamento dos recursos jurídicos.
Após ser localizado em um hotel de São Paulo, o ex-esportista e agora comentarista esportivo foi conduzido ao Instituto Médico Legal para ser submetido a um exame médico antes de ingressar em uma cela de uma delegacia da capital paulista.
Segundo o delegado responsável pela detenção, Eduardo Castanheira, Edmundo foi localizado graças a uma denúncia anônima, depois da Polícia o declarar foragido nesta quarta-feira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário