sexta-feira, 10 de junho de 2011

GOVERNO DO ESTADO SE RENDE AO STF E PAGARÁ O PISO NACIONAL DOS PROFESSORES.

O movimento grevista  que se estende a vários meses na cidade Fortaleza, promovido pelos professores, deve ter assustado o governador Cid Gomes, principalmente depois da notícias de que os professores do Estado já estariam ameaçando também entra na Greve. 
A noticia é do Eliomar de Lima -  "O governador Cid Gomes (PSB) anunciou nessa tarde de quarta-feira, 8, que vai pagar ainda neste mês piso nacional dos professores. “Eu me rendo à decisão do Supremo Tribunal Federal”, disse o governador ao participar de audiência publica da comissão especial que trata da elaboração do Plano Nacional de Educação."Cid Gomes, ao lado da secretária de Educação Izolda Cela, expôs dois projetos exitosos no Ceará. Foram eles o “Alfabetização na Idade Certa” e a difusão de escolas profissionalizantes no Interior.Acompanharam a audiência com o governador nessa comissão 15 deputados federais cearenses e o secretário da Fazenda Mauro Filho.

2 comentários:

  1. É mais que justo, o governador deveria há muito tempo ter pago aos professores conforme o piso salarial. É um dos caminhos para a melhora na educação no estado.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao nosso governo pela sua decisão tudo tem sua hora.

    ResponderExcluir