sexta-feira, 3 de junho de 2011

TRE-CE CASSA CANDIDATURA DE ANTONIO MARCOS NA CIDADE DE ALCANTARAS.

O Tribunal Regional Eleitoral do (TRE-CE) cassou nesta quarta feira, o registro de candidatura de Antônio Marques Ximenes Carvalho, da coligação PRP/PCdoB, que iria concorrer à Prefeitura de Alcântaras, em uma eleição suplementar marcada para o próximo domingo, dia 5. A decisão ocorreu porque o TRE acolheu um recurso eleitoral impetrado pelo candidato adversário, Francisco Eliésio Fonteles, da coligação PSB/PMDB.

O postulante foi cassado devido à desaprovação das contas de 2005, época em que ele era presidente da Câmara Municipal de Alcântaras. Além disso, Antônio Marques Ximenes Carvalho é considerado inelegível devido ao parentesco por afinidade com o candidato cassado do município de Alcântaras, Raimundo Gomes Sobrinho.

A decisão cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas, caso a coligação queira esperar pelo julgamento, corre o risco de perder a oportunidade de concorrer, já que não é certo que o TSE julgue um recurso até domingo. Por isso, a aliança tem a oportunidade de inserir outro candidato na disputa.


Antes disso, o ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última terça-feira, negou mais uma tentativa de suspensão das eleições em Alcântaras ao declarar extinto um mandado de segurança interposto pela Câmara Municipal e pelo Partido Republicano Progressista (PRP). Este foi o 3º mandado de segurança apresentado nesse sentido, relata o ministro. Nenhum deles resultou nos efeitos esperados.

Fonte: Wilson Gomes.