quarta-feira, 13 de julho de 2011

AVIÃO CAI NESTA MANHÃ EM RECIFE E MATA 16 PESSOAS.

Dezesseis pessoas, sendo dois tripulantes e 14 passageiros, morreram na queda de um bimotor L410 da Empresa Noar Linhas Aéreas, na manhã desta quarta-feira (13), no Recife. A aeronave decolou do Aeroporto Internacional dos Guararapes às 6h51 e caiu logo depois no terreno próximo ao Hospital da Aeronáutica, em Boa Viagem, onde normalmente há montagem de circos.
Segundo populares, depois de decolar o avião começou a perder altitude e tentou fazer a volta, no mar, em direção ao aeroporto. O piloto chegou a se comunicar com a torre de controle avisando que tinha problemas, mas, acabou caindo de bico e então pegou fogo. Quatro minutos depois da decolagem o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado.
O avião seguia para Mossoró, com escala em Natal, no Rio Grande do Norte. No local estão cinco viaturas do Corpo de Bombeiros. Motoristas curiosos deixam o trânsito lento. Além disso, uma faixa da avenida Visconde de Jequitinhonha está interditada. Segundo nota oficial da Força Aérea Brasileira (Fab), a Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente. Os corpos ainda não foram retirados.  Este é o quinto acidente com pequenos aviões nos últimos quatro anos, o último foi em 2008, o bimotor da banda Calypso.
DETALHES- O Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre funciona normalmente na manhã desta quarta-feira, no Recife. Os serviços não sofreram alteração por conta do acidente envolvendo a aeronave da empresa Noar, que caiu minutos após a decolagem, matando todas as 16 pessoas a bordo: dois tripulantes e 14 passageiros.
Do Folha Digital, com informações de Diego Mendes, repórter de Grande Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário