quinta-feira, 7 de julho de 2011

SOBRAL REALIZOU A VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

Nesta quinta-feira, 7, o Conselho Municipal de Saúde de Sobral, com apoio da Secretaria da Saúde e Ação Social, realizou a VI Conferência Municipal de Saúde. O evento foi realizado no Centro de Convenções e contou com a presença do prefeito Veveu Arruda, o secretário da Saúde e Ação Social, Carlos Hilton Soares, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Meikel Gomes, além do representante da Secretaria de Saúde do Estado, José Otaviano Lopes, do Ministério da Saúde, Kelly Arruda, a diretora da Escola em Formação em Saúde da Família Visconde de Saboia, Socorro Dias, o representante do Conselho Estadual de Saúde Júlio de Araújo, além dos profissionais de saúde e os membros dos conselhos locais de saúde.
Com o tema: “Todos Usam o SUS! Patrimônio do Povo Brasileiro”, foram realizados grupos de trabalho para encaminhamento das propostas, plenária final e eleição de 24 delegados que irão representar Sobral durante a Conferência Estadual de saúde a ser realizada em setembro.
Na ocasião, o deputado Federal, João Ananias(PCdoB), ministrou palestra sobre seguridade social e família. Na plenária de abertura, o prefeito Veveu Arruda destacou a importância da VI Conferência Municipal de Saúde para garantir o acesso de todos à saúde pública. “Este é um momento muito importante na discussão das proposta para saúde do município, e tenho a certeza que com o esforço de todos poderemos fazer em Sobral o melhor sistema de saúde pública do Brasil”, disse o prefeito.
Na pauta de discussão, o eixo para a abordagem do debate foi: “Acesso e Acolhimento com Qualidade – Um Desafio do SUS”, destacando a política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade, a participação da comunidade e controle social, a gestão do SUS com enfoque no financiamento, pacto pela saúde, a relação público e privado, gestão do sistema do trabalho e da educação em saúde.
Fonte: prefeitura de sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário