domingo, 25 de setembro de 2011

NESTA SEGUNDA FEIRA É O DIA NACIONAL DO SURDO. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE ATIVIDADES EM SOBRAL.

A Secretaria da Saúde e Ação Social, através do Serviço de Atenção à Saúde Auditiva, a APADAS – Associação do Pais e Amigos da Pessoa com Deficiência Auditiva e a Pastoral do Surdo da Diocese de Sobral estarão no dia 26 de setembro comemorando o Dia Nacional do Surdo e abrindo uma semana com várias atividades em homenagem a esta data.
 As pessoas com deficiência auditiva, pais, profissionais fonoaudiólogos e professores se reunirão na praça de Cuba para sensibilização da sociedade das potencialidades da pessoa Surda e apresentação das ações realizadas no município para esta população.
 No dia 27 será celebrada uma missa em ação de graças na capela do Abrigo Coração de Jesus às 19h com o Pe. Assis Rocha, que será interpretada na Língua de Sinais. Nos dias 28, 29 e 30 serão proferidas palestras temáticas sobre a inclusão da pessoa surda na família, na escola e na sociedade.
A surdez não compromete o desempenho, bem como o desenvolvimento das atividades profissionais. A pessoa com surdez é um comunicador diferente, que pode usar a fala, gestos e/ou a LIBRAS - a Língua Brasileira de Sinais, para manifestar sua inteligência, talentos e interagir com o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário