sábado, 8 de outubro de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE SOBRAL COMEMORA SEU DIA COM VASTA PROGRAMAÇÃO. CONFIRA.

No dia 10 de outubro o Brasil comemora o Dia da Guarda Municipal, denominação utilizada para designar as instituições que podem ser criadas pelos municípios para colaborar na segurança publica utilizando-se do poder de polícia administrativa.
A Guarda Municipal de Sobral - atualmente com um contingente efetivo de 166 servidores, dos quais 08 são mulheres - foi criada em 16 de janeiro de 1997, na primeira gestão do prefeito Cid Gomes, sendo instalada no dia 5 de julho do mesmo ano. Desde então, a instituição tem prestado relevantes serviços à coletividade, atuando na proteção de bens, serviços e instalações, defesa e orientação do cidadão e ordenamento do trânsito. A Guarda Municipal atua na segurança urbana, apoiando os órgãos policiais estaduais e federais.
A Secretaria da Cidadania e Segurança, como forma de saudar a importante data, programou uma série de eventos, dentre os quais se inserem:
. Passeio Ciclístico de 10km, no dia 9 (domingo), pelas principais ruas da cidade, saindo às 6h, da Sede da Secretaria.
. Na segunda-feira (10), haverá Missa, Formatura, Entrega do Certificado Guarda Agente Padrão, Entrega de Insígnias de Guarda de 1ª Classe, Apresentação de Slides Show dos eventos da GM e Trânsito, além de serviços de manicure, pedicure, corte de cabelo e escova, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, massoterapia e ginástica laboral, disponibilizados para servidores municipais e seus familiares. Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário