terça-feira, 18 de outubro de 2011

HOJE É O DIA "D" DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL EM SOBRAL.

Com o tema “Fome, Obesidade e Desperdício: Não alimente este problema. Alimentação Inteligente = Consumo Saudável. Adote essa idéia!” a Semana Mundial da Alimentação Saudável comemorada neste ano de 18 a 22 de Outubro, será realizada em Sobral , hoje, dia 18, como o dia “D” da Alimentação Saudável.
Em todo o mundo, cerca de 800 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar. Isso significa que elas não têm acesso à alimentação saudável, de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente. No Dia Mundial da Alimentação, celebrado todo dia 16 de outubro, mais de 180 países organizam atividades e se mobilizam a fim de reduzir a fome.
O dia “D” da Alimentação Saudável, será realizado na Praça de Cuba, a partir das 8h, numa ação conjunta entre a Secretaria de Saúde e Ação Social através da Vigilância Nutricional, Núcleo de Apoio em Saúde da Família – NASF e Residência Multiprofissional em Saúde da Família, Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional – CONSEA, Programa Mesa Brasil do SESC, EMBRAPA, INTA, Conselho da Meren da Escolar e SENAC oferecendo serviços e informações sobre alimentação saudável.
Fonte: PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário