sábado, 19 de novembro de 2011

CONSELHO TUTELAR DE SOBRAL NÃO TEVE MUITO O QUE COMEMORAR NO SEU DIA NACIONAL.

E nesta sexta feira(18) foi o dia nacional do Conselho Tutelar. Pelas últimas informações colhidas pelo BLOG, Sobral não teve muito o que comemorar. Na manhã da última sexta feira(18) foi realizado em frente a sede Conselho Tutelar um ato público de protesto promovido pelos Conselheiros daquela instituição alegando a falta de condições de trabalho.
Conselho funciona num prédio com condições precárias. A instituição funciona na antiga sede do Hotel Municipal. Faltam papel, água e, às vezes, fornecimento de energia elétrica. Para denunciar esta situação, o coordenador do Conselho de Sobral, Raimundo Edson Aguiar Moura, organizou um protesto. "O Conselho vai parar porque não temos, por exemplo, combustível para o atendimento externo. O cartão combustível que a Prefeitura de Sobral nos deu não funciona", informa Raimundo Edson.
Como manda a Lei, Sobral tem cinco conselheiros, mas com o consumo crescente de crack por crianças e adolescentes na cidade, eles hoje se vêm impossibilitados de realmente atuarem contra o problema crescente na região.
A Secretaria de Saúde e Ação Social de Sobral ficou de resolver a questão do aumento da quota de combustível para o Conselho Tutelar e de dotar o Conselho de uma sede mais equipada para o atendimento. A promessa é aguardada pelos cinco conselheiros que diariamente se vêm impedido de atender as pessoas que os procuram.
Com informações: DN - Lauriberto Braga.
DO BLOG - Tudo é uma questão de vontade política. A economia tem que se dar nos disperdícios. A missão do Conselho Tutelar não pode ser vista como "prejuizo ao tesouro", mas como investimentos. É a atuação do CT que abre portas para convênios, para ver o grau de comprometimento com a vida de nossas crianças e adolescentes. Infelizmente isso não está ocorrendo.
O blogueiro já viveu a experiência de 6 anos de Conselheiro Tutelar em Sobral, ao lado de Adalberto Mendes, Jacques Jefferson, Manoel Vieira(Maneco), Belinha Parente, Fátima Moreira e muitos outros, que também passaram por alí, mas nunca vi tanto "descasso como agora".  Acho que na adminsitração do amigo Veveu Arruda, tem gente demais, perdidas, sem imaginar da importancia de onde está, e isso só faz o Municipio andar feito caranguejo. Lamentável...

Nenhum comentário:

Postar um comentário