sexta-feira, 4 de novembro de 2011

DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO PEDE AMPLIAÇÃO DO IML DE SOBRAL E FAZ ALERTA CONTRA ATAQUES DOS FÓRUNS.


O Deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, ocupou a tribuna da Assembleia nesta sexta-feira(4) para falar sobre dois assuntos importantes – a ampliação do Instituto Médico Legal do município de Sobral, e os ataques a fóruns no estado do Ceará. O parlamentar pedetista informou que foi procurado por várias famílias da Zona Norte com relação aos problemas do IML de Sobral. “Existe uma grande demora na liberação dos corpos”, disse Ferreira Aragão.
Ao mesmo tempo, ele afirmou que Sobral tem o maior número de legistas das cidades do interior que possuem IML como Juazeiro, Iguatu, Quixeramobim e Canindé. “O IML sobralense foi criado para dar assistência a um milhão e 400 mil pessoas. Apesar de Sobral possuir o maior número de legistas, mesmo assim não tem atendido a demanda, porque a região é grande", informou Ferreira Aragão.
Ainda em sua fala, Ferreira lembrou que a situação pode melhorar, uma vez que o governador Cid Gomes autorizou a realização de concurso para dar oportunidade a 177 profissionais. Vão ser contratados 35 médicos legistas para todo o Ceará, 52 peritos e 90 auxiliares de peritos. Eles serão distribuídos de acordo com as necessidades dos IML’s.
“Quero comunicar às famílias de Sobral que nos procuraram, famílias da Zona Norte eu a coisa vai ser resolvida e nós estamos atentos, cobrando a rapidez da solução desse problema”, comentou.
ATAQUES AOS FÓRUNS
Ferreira Aragão também comentou sobre os ataques constantes aos fóruns do estado do Ceará, lembrando o ocorrido, ultimamente, na cidade de Maranguape. “é uma tragédia anunciada. Sete fóruns foram atacados. No fórum tem tudo o que o bandido gosta – drogas e armas. A estrutura da nossa Justiça é tão antiga que remonta a Dom João VI”, assinalou.
Para o parlamentar, não é preciso que armas e drogas fiquem alojadas nos fóruns. “Isso não acontece em nenhum fórum internacional, na Bélgica, Alemanha e qualquer outro lugar. Só se encontra no Brasil, você guardar armas e drogas em fórum”, colocou.
O deputado disse que em outros países, nesses casos, é feita a foto do bandido e a foto da droga. Coloca-se no processo e aquela droga é imediatamente destruída. Da mesma forma, quando uma pessoa é presa com armas, faz-se a foto do bandido de das armas. “Ou destrói as armas ou o governo confisca em seu benefício”, sugeriu.
Ferreira fez críticas, também à segurança do fórum de Maranguape. “Tinha apenas um vigia de 70 anos de idade que não pode nem usar uma arma, apenas um cacetete, nenhum jucá”, desabafou Aragão.
Marconi Alves - Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário