sexta-feira, 11 de novembro de 2011

TRAFICANTE "NEM' DIZ QUE METADE DO QUE FATURAVA COM VENDAS DE DROGAS ERA REPARTIDO COM POLICIAIS.

Em um longo depoimento na sede da Polícia Federal na madrugada de quinta-feira, acompanhado por um grupo restrito de policiais federais, o traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, chefe do tráfico na Rocinha, preso na quarta-feira próximo à Lagoa Rodrigo de Freitas, afirmou que metade de tudo o que faturava com a venda de drogas era entregue a policiais civis e militares. "Metade do dinheiro que eu ganhava era para o "arrego" (gíria para propina)", afirmou Nem. 
A gorda propina seria entregue a numerosos agentes públicos. O traficante deu detalhes, inclusive datas, de casos de extorsão. Ainda no depoimento, o criminoso afirmou que, devido às constantes extorsões, em alguns períodos seu faturamento era zero. Segundo algumas estimativas da Polícia Civil não confirmadas no depoimento, o bandido faturava mais de R$ 100 milhões por ano. 
As informações são do jornal O Globo.

Um comentário:

  1. Até parece q esse tipo de propina paga a policias só acontece no rio de janeiro... Toda criança de bairro sabe onde fica ponto de venda de drogas em seu território. Será q a polícia e o secretário de segurança não sabem?? Fica a reflexão!

    ResponderExcluir