domingo, 25 de dezembro de 2011

AGORA É PRÁ VALER. EM VIGOR AS NOVAS REGRAS PARA CARGAS E DESCARGAS NO CENTRO DE SOBRAL.


Depois de muitas discussões na Câmara de Vereadores, finalmente a restrição a veículos pesados na área central da cidade, principalmente em ruas do Centro, já está valendo. 
O complicado é que não houve qualquer campanha educativa ou divulgação por parte da CTTU, afim de dar ciência a população. Segundo o Blog do Vereador Paulo Vasconcelos(PRB),  os Agentes de fiscalização de trânsito não fizeram qualquer distribuição de material de orientação aos motoristas causando o maior transtorno e desinformação a comunidade Sobralense.
A medida tem como objetivo reduzir o trânsito na área central, que possui vias estreitas, e que recebe um fluxo de muitos veículos por dia. A secretaria responsável estima que esses veículos sejam caminhões de grande porte que paralisam e atrapalha muito o transito no nosso centro,trazendo perca principalmente para o comercio local. Outra intenção é a redução de emissão de poluentes.
Pelas novas regras, caminhões com mais de 14 metros de comprimento estão impedidos de circular das 6h às 20h dentro de um cinturão formado pelas algumas ruas que contornam o centro.
Com informações e foto: Blog do Vereador Paulo Vasconcelos

Um comentário:

  1. por questao de justiça é bom dizer que este projeto é do vereador marcos prado .

    ResponderExcluir