quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A RÁDIO FUXICO FUNCIONOU NA FESTA DA IMPRENSA...

1. A ausência de Vereadores na Confraternização da Prefeitura com a imprensa de Sobral foi algo bem comentado. E para quebrar o gelo, apareceu, ainda que meio deslocado, o Vereador Itamar Ribeiro(PSB), líder do prefeito Veveu na Casa Legislativa. Será que os Vereadores foram convidados? Cid e Leônidas trazia todos consigo.
2. Pela dimensão do Pallace Buffet em seu salão de festa, dava a impressão de que a festa estava vazia, dado o distanciamento da galera do Rádio, tudo na base do "cada macaco no seu galho".
3. Chamou a atenção o fato do sorteio promovido pela Prefeitura de Sobral ter premiado 7 pessoas que pertencem ao quadro funcional de locutores e operadores da Rádio Regional -AM, a mais "chapa branca de todas". Havia alguns dizendo que tinha sido  "enrolada". Acho que não...foi sorte!!!
4. Teve radialista que dormiu durante o longo discurso do Veveu Arruda. Foi tão enfadonho, que um radialista chegou a dizer que "Veveu tinha encorporado o Fidel Castro*."
* Fidel, ex-presidente cubano, reunia o povo na praça para discursar, levava em média 2 horas.
5. A reclamação foi geral. Os salgadinhos frios e Cerveja Quente. O Whisky nem pensar. Isso aconteceu até Veveu chegar e ouvir o Viana Farias, de mãos cheias de reclamações, contar-lhe tudo isso no pé do ouvido. Em um segundo, tudo isso mudou. Teve Salgados quentes, Cerveja gelada e Whisky a vontade... 
6. O Cerimonial falhou. O apresentador Rui Silva não tinha a lista dos profissionais do Rádio presentes a festa e dessa forma, perdido em seus pensamentos, só conhecida alguns locutores presentes e ficou no vazio, citando a "velha guarda do rádio de Sobral". Ouvi Radialista dizer que Rui tinha encorporado o "vovô do rádio" e esqueceu-se da nova galera  que faz sucesso hoje no dial. Isso é mauuuuuu...
A RÁDIO FUXICO...NÃO PERDOA!!!

Um comentário:

  1. Prezado amigo Bené Fernandes.
    Gostaria de comentar sobre o tópico de número 6 da matéria e tecer alguns comentários que para alguns, é importante, para outros quem sabe, dependendo do ponto de vista são irrelevantes. A cidade de Sobral me recebeu de braços abertos e agradeço a Deus pelas pessoas que estão ao meu redor, no meu círculo de amizades. Como vc mesmo sabe somos colegas de profissão em três configurações de veículos de comunicação. Atuei em rádio, jornal impresso, tv e atualmente sou blogueiro. Tudo isso dentro da profissão que nos concedida, o Jornalismo. É importante e gostaria de saber qual é o procedimento ou quais pesos são utizados pelo cerimonial da Prefeitura Municipal de Sobral (PMS) para convidar as pessoas para a festa anual da imprensa. Por via de regra e ao consentimento internacional imprensa não se resume apenas a rádio, que em nossa região é muito ouvida, mas no Brasil e no mundo, fica com a terceira colocação no ranking de veículos de comunicação. Acredito eu que a PMS, seja mais importante a rádio, e não a TV, os jornais impressos da região, os blogueiros que por sinal, são eles que abastecem os colegas de rádio da informação em tempo real. Para que todos saibam, conforme estatísticas até mesmo do Ibope, a internet é o primeiro veículo de comunicação em massa do mundo. Voce como colega de blog, sabe muito bem que os blogueiros abastecem as emissoras de rádio e televisão de informações em tempo real, e na grande maioria das vezes não são vistos. Fica portanto aqui, uma singela dúvida para o setor de cerimorial da prefeitura de Sobralse realmente eles sabem o que verdadeiramente é imprensa. Outra informação é com relação ao cerimonialista oficial da prefeitura de Sobral, será que ele é realmente a pessoa mais indicada e será que ele conhece todas as pessoas que desenvolvem trabalho relevantes para o município, ou ele simplesmente vê os políticos presentes. Segundo a Universidade e Coimbra, o cerimonialista deve conhecer a comunidade por um todo, e não apenas as pessoas envolvidas com política. Todos nós sabemos que nosso cerimonialista oficial é um assíduo cometedor de gafes. Portanto fica aqui minhas indagações sobre o setor de cerimonial municipal. Vale salientar que lá tem pessoas muito competentes e maravilhosas que trabalham, mas como em todos os setores, lá também existem incompetentes.

    ResponderExcluir