terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ACM REALIZARÁ ATO PÚBLICO EM GUARACIABA DO NORTE EM DEFESA DA SEGURANÇA NOS FÓRUNS DO INTERIOR.


A Associação Cearense de Magistrados (ACM) realizará nesta quarta feira (01), ato público de solidariedade ao juiz titular de Mucambo que, enquanto respondia pela comarca de Guaraciaba do Norte, foi alvo de um atentado a mão armada por conta de uma decisão judicial.

O atentado foi praticado por Aldir Furtado Lopes (réu em anterior processo-crime de extorsão na própria comarca de Guaraciaba do Norte) que, portando uma escopeta, efetuou três disparos em direção à porta da Sala de Audiências do fórum. O ato de violência que poderia ter ferido e matado qualquer pessoa, não teve maiores conseqüências pelo fato do local estar vazio no momento dos disparos.

O ato que ocorrerá às 10h, no fórum de Guaraciaba do Norte, contará com a presença de diversos juízes que atuam na região e tem como objetivo alertar a sociedade para a situação de insegurança vivida nos fóruns do interior. Ao todo, só em 2012, quatro fóruns sofreram algum tipo de ato de violência. Em 2011, foram sete ocorrências de mesma natureza motivadas por roubo de armas e drogas, assaltos etc.
(Fonte: Acmag)

Nenhum comentário:

Postar um comentário