sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

GOVERNADOR HOMOLOGOU HOJE O ACORDO FEITO COM A PM E OS BOMBEIROS DO CEARÁ...

O Governo do Estado homologou hoje, oficialmente, o acordo feito com os policiais e bombeiros militares. A mensagem que prevê anistia geral para quem participou da greve e estabelece o pagamento de gratificação às categorias será enviada na próxima semana à Assembleia Legislativa.
A reunião para discutir o assunto aconteceu hoje à tarde na sede da Secretaria de Planejamento, no Cambeba, com a participação de representantes dos policiais militares e bombeiros. Dos seis pontos específicos negociados com o governo para acabar a greve da polícia, pelo menos três devem receber prioridade nesse início de negociações para implantar as conquistas. Atenção especial voltada para o auxílio alimentação. A gratificação de R$ 920,00 vai elevar o salário do soldado no início de carreira para R$ 2.634,00.
A reunião contou com a participação das quatro associações que representam os policiais e os bombeiros militares; o Secretário do planejamento, Eduardo Diogo; o secretário da Fazenda, Mauro Filho; o comandante geral da PM, Coronel Werisleik Matias; o Procurador Geral de Justiça, Ricardo Machado; o Procurador Geral do Estado, Fernando Oliveira e um representante da Defensoria Pública. A reunião durou cerca de duas horas e ao final o governo decidiu cumprir duas das três reivindicações prioritárias. As outras ficaram para o próximo encontro, no dia 6 de março.
Apesar do impacto na folha, o secretário de planejamento, Eduardo Diogo, confirmou que o governo vai honrar os compromissos.
(Informações do repórter Ricardo Mota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário