sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O PROGRESSO DESTRUIDOR CHEGA COM FORÇA NA AVENIDA PERICENTRAL.

Qual seria a atitute da Prefeitura, do IBAMA, da AMMA, se um sobralense, que se sentindo incomodado com uma árvore plantada na sua calçada, e que estivesse com as "paredes rachadas", em funças das raizes profundas e grossa dessas arvores, e que por conta disso decidisse corta-la? 
Acredito que o cidadão seria multado, responderia por crime ambiental, e etc... Mas isso não acontece, quando o negócio é a construção de uma obra do governo do Estado em Sobral.
Na tarde desta sexta feira(24), a natureza chorou novamente na Avenida Pericentral. Todas as árvores plantadas pelo ex-prefeito Cid Gomes, foram "assassinadas" e "destruídas", em nome do progresso humano, o Metrô vem aí... As cenas são fortes...
A Motoserra não perdoou as pobres e indefesas árvores da Av. Pericentral.






E como diria o poeta: "Isso tudo acontecendo, e eu aqui na praça, dando milho aos pombos..."  Cadê aqueles que defendem a NATUREZA? E o PT, o PSOL, o PCdoB, onde estão?? seus estatutos falam em defesa do Meio Ambiente... 
... "E em nome do progresso, sentenciariam a Selva Amazônica a devastação e a pilhagem"... É o progresso. E a gente ainda se admira com as grandes catástofres da natureza...  Desculpem o meu ESPÍRITO de PORCO.

4 comentários:

  1. Absurdo!! Até hoje me pergunto qual o benefício que esse VLT trará para a cidade. A única coisa que vejo é o caos no trânsito com a ausência de ciclovias e um mesmo espaço sendo dividido entre veículos,motos,bicicletas,trens e pedestres. E agora mais essa da derrubada das árvores que já são escassas no calor insuportável da cidade.
    infelizmente só posso lamentar…

    ResponderExcluir
  2. Estamos na era do MURICI cada um cuide de si.
    ISSO É SOBRAL,NADA AQUI É ESPANTO,
    O REI FERREIRA I DECRETOU ACABOU,OBEDECE QUEM TEM JUIZO,DESACATA AS ORDENS QUEM É DOIDO.

    ResponderExcluir
  3. meu Deus, pra que a #$@$#@!$ de um metro desse?
    pra que serve???
    respondo, para o caos do transito de sobral piorar mais e mais.

    sera que esses #$%@#%$#@ desses governantes nao veem isso?? cansa viu! a cidade cada dia mais quente, ainda vou me mudar dessa merda de cidade para um lugar tranquilo que eu sei que existe no ceara, alias na nossa regiao. tem que falar pra esses caras que qualidade de vida é diferente de progresso a todo custo e que é diferente de crescimento. bando de burros! sera que uma cabeça dessas ai nao tinha sequer uma ideiazinha de uma alternativa para o transito em vez de causar um dano aior que é esse metro??

    ResponderExcluir
  4. E nós é somos espíritos de porcos! Eles são o que?

    ResponderExcluir