segunda-feira, 26 de março de 2012

AS EXPLICAÇÕES DO SECRETÁRIO DE CULTURA CAMPELO COSTA...



Maísa Vasconcelos,

Para seu conhecimento, o Museu do Eclipse, o Teatro São João e a Casa da Cultura funcionam diuturnamente durante a semana. Excetuando as segundas quando o Museu e o Teatro folgam. Tais equipamentos acolhem extensa programação e atividades diversas inscritas no calendário que materializa a Política Cultural do Município.
Pois bem, você não poderia saber nem ninguém lhe contou, ao cair da tarde do dia 22 (quinta) fortes chuvas com tempestades elétricas desabaram sobre a cidade e um raio atingiu o transformador que guarnece e alimenta as exigências básicas do Museu e do Escritório Técnico ao lado, comprometendo as condições de acolhimento dos usuários e o funcionamento de seus equipamentos.
Lamento informar que a COELCE (manhã de 23 – sexta) ao condenar o transformador atingido obrigou-nos a manter o Museu de portas cerradas até a completa revisão e eliminação dos efeitos resultantes do incidente. Esclareço, ainda, nossas equipes de manutenção já estão a postos trabalhando para tal fim.
Devemos desculpas a você e à população sobralense por não termos afixado, em tempo hábil e nos devidos termos, aviso esclarecendo o acontecido. Esperamos retomar com brevidade o pleno funcionamento do Museu e como sempre, acolher os estudantes, os curiosos, os turistas e quem sabe? você e sua equipe em condições mais prazerosas.

Sinceramente,

Antonio Carlos Campelo Costa
Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral
De: campelocosta campelocosta <campelocosta@sobral.ce.gov.br>
Data: 26 de março de 2012 17:23
Para: suamanha@tvdiario.tv.br 

4 comentários:

  1. Mais um doce na boca de criança.
    Essa administração.

    ResponderExcluir
  2. Conhecendo o sistema cultural de Sobral e sabendo que ainda não possuimos uma Política voltada para o Turismo, e a própria emissora, ou assessores de comunicação da mesma, deveriam ao mínimo saber que sábado à tarde, pelo contrário do que a apresentadora disse, ao ser por falta de conhecimento ou até mesmo por falta de experiência, nenhum museu do interior do estado funciona aos sábados à tarde. A universidade pública não onera gastos que mantém os direitos trabalhistas dos trabalhadores que lá permanecem para atenderem ao público. E por se tratar de uma caravana, deveria esta estar ciente da cidade que viria visitar, conhecer a cultura local, o povo, as tradições e principalmente os pontos turísticos. Desta forma a emissora perde, pois uma apresentadora desqualificada vir a Sobral e chegar na hora marcada do evento é feito. Eu como apresentador de rádio e tv, sempre me precavi de tais "gafes" como esta. Infelizmente a apresentadora nem se quer possui uma assessoria de imprensa para comunicá-las dos eventos locais possui. Nossa região é muito mal assistida pela emissora em pauta, por isso, fica aqui meu protesto e revolta contra tal apresentadora. Me desculpe se fui indelicado em qualificá-la como despreparada para importante ação. E antes que eu me esqueça, é importante frisar que o Museu do Ceará permanece aberto aos finais de semana porque o governo estadual arca com as despesas trabalhistas, o que não ocorre no interior. Infelizmente ela esqueceu deste pequeno detalhe. ( Elenilton Roratto)

    ResponderExcluir
  3. a apresentadora nem a população de Sobral não é mesmo senhor Campelo,como é que alguem ia saber se os responsaveis não divulgam e esperam um puxão de orelha de uma pessoa de fora p tentar se "esclarecer". Vou te contar esses secretarios daqui tem cada desculpa viu!!!engoli população bestaaaa!

    ResponderExcluir
  4. Dr. Campelo... Uma vez liguei para prefeitura, quem atendeu foi esse cidadão.. uma indelicadeza muita grande a qual me atendeu. Acho que ele deveria fazer um... cursinho de RH, não seria bom?

    ResponderExcluir