domingo, 25 de março de 2012

CEARÁ REGISTRA 18 NOVOS CASOS DE GRIPE A, DIZ SECRETARIA DE SAÚDE.

Em uma semana, o número de casos suspeitos de gripe A no Ceará aumento de 14 para 32, segundo boletim da Secretaria de Saúde do Ceará divulgado nesta sexta-feira (23). Ainda de acordo com a secretaria, em 53 casos suspeitos foram descartada a possibilidade da doença e outros cinco casos aguardam exame laboratorial que pode confirmar ou não a gripe A. 
Conforme a Secretaria da Saúde do Ceará, os casos continuam concentrados em Fortaleza em Beberibe, litoral do Ceará. A capital cearense registra 17 casos da doença e Beberibe, 15. Outros dois óbitos foram confirmados pela secretaria, um em cada cidade, na semana passada. 
A secretaria diz que gestantes, crianças e idosos estão na faixa de risco de contrair a doença, mas ressalta que não "causo de alarde" no estado. Dos 32 casos da doença, três são em gestantes. Os médicos recomendam limpeza das mãos com álcool em gel, alimentação saudável e regular para reduzir a chance de contrair a doença. Em 2011, o Ceará registrou um princípio de surto de gripe A, concentrado na cidade de Pedra Branca, interior do estado. Para a Secretaria da Saúde, o número de casos registrados neste ano não se configura como surto.
Fonte: G1.ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário