terça-feira, 27 de março de 2012

HOJE É O DIA MUNDIAL DO TEATRO. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO DIA EM SOBRAL..



A Semana das Artes Cênicas e o Projeto Selo Unicef 2012, realizam nessa terça-feira, 27 de março, um Cortejo e uma Mostra Cultural celebrando o Dia Mundial do Teatro.
O Cortejo sairá às 18h30 da Boulevard do Arco, e seguirá em caminhada até a Praça São João, com participação de diversos segmentos culturais. Em seguida o Theatro São João apresentará o Espetáculo “Da história de São Francisco Segundo Dona Cremilda” do Grupo Katiana Monteiro (Fortaleza/CE).

Release do Espetáculo:
O conto, de José Mapurunga, é adaptado e encenado pela atriz Katiana Monteiro que leva para cena Cremilda, uma moradora de rua que surge empurrando um carrinho de compras no qual carrega resquícios de uma vida miserável e o seu santo de devoção engaiolado. E entre um gole e outro de cachaça ela narra episódios da vida de São Francisco das Chagas e traz à tona a versão nordestina da história do santo protetor dos miseráveis, dos bichos brutos, dos desvalidos, dos sem-teto e dos “sem eira, nem beira”, e que veio parar no sertão de Canindé.
SERVIÇO:
Dia 27/03 (terça-feira)
18h30 - Corjteo e Mostra Cultural
Local: Boulevard do Arco à Praça São João
Acesso: Livre
20h - Espetáculo “Da história de São Francisco Segundo Dona Cremilda” - Grupo Katiana Monteiro (Fortaleza/CE).
Local: Theatro São João
Acesso: 01kg de alimento
REALIZAÇÃO: Prefeitura de Sobral / Secretaria da Cultura e Turismo, Instituto ECOA, Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012 e SESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário