quinta-feira, 8 de março de 2012

SANTA CASA E A CONTRIBUIÇÃO VOLUNTÁRIA...(???)

Recebi hoje a denuncia de uma MULHER, que neste dia 8 de Março, dia internacional da Mulher, teve que marcar uma consulta para seu esposo, na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, e teve que pagar a tal "CONTRIBUIÇÃO VOLUNTÁRIA", que hoje mudou de nome, e agora é chamado de CONSULTA ECONÔMICA. 
Segunda a senhora que conversou conosco, seu esposo teve que desembolsar R$ 60,00 para garantir a " consulta" neste hospital, que é "filantrópico". Acho que, aqui a "caridade" anda muito distante. A Santa Casa pertence a Diocese de Sobral.
Segunda a denunciante, o valor dessa "contribuição voluntária era de R$ 40,00 e agora foi para  60". Ela não sabe se o hospital cobra do SUS o mesmo procedimento, ou seja, o SUS cobre o pagamento e você paga novamente.
DO BLOG - Nunca entendi essa tal contribuição como sendo voluntária, já que existe uma obrigatoriedade de pagamento de um valor pré estabelecido para se ter o benefício na Santa Casa. O nome agora é outro, mas o sistema é o mesmo... Seria bom o Ministério Público investigar se está sendo cobrado o serviço duas vezes, ou seja, do SUS e do bolso do cliente da saúde.

Um comentário:

  1. Muito boa esta matéria caro Bené. Esta situação tem ser esclarecida a todo o povo da zona norte, e merece sem dúvidas de uma investigação dura do Ministério Público.

    O povo merece respeito !!

    ResponderExcluir