A legislação brasileira é muito engraçada. Nesta sexta feira devo comparecer na Delegacia de Policia Civil de Sobral para tratar de assuntos de NATUREZA POLICIAL.
O Delegado, Bel.Weidmann de Lima Braga, me mandou uma NOTIFICAÇÃO sem número, entregue na Rádio Coqueiros FM, ás 12:15h, quando exercia a minha profissão de Radialista. Perguntei aos aos que estavam me entregando a referida NOTIFICAÇÃO, sobre o porque da minha "intimação", e eles apenas me pediram "calma" e que assinasse, e disseram que "amanhã eu saberia."
Na notificação consta uma observação(OBS), que na realidade é uma ameaça, de que caso não venha comparecer, serei incriminado por "desobediência"( Art.330 do CPB) - onde está escrito na Notificação: "Desobedecer a ordem legal de funcionário público - PENA - detenção de quinze(15) dias a seis(06) meses e multa".
Engraçado isso, vou comparecer a uma DELEGACIA, sem saber o porque sou intimado. Como réu, se é que assim posso me comparar, devo saber pelo menos o porque, para quem sabe contratar um advogado em minha defesa, levar comigo provas que conteste a acusação na qual estou sendo "alvo".
DEVO COMPARECER, até por curiosidade, devo comparecer! Cada vez me decepciono mais com essa situação arcaica e arbitrária que move o sistema de segurança pública em nosso Estado. Registro aqui o meu REPÚDIO. NOTA ZERO.